ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Aulas nas escolas estaduais da Capital e Dourados retornam nesta segunda

Nyelder Rodrigues | 12/02/2017 21:12
Crianças voltam às aulas já nesta segunda na Capital e Dourados (Foto: Divulgação/SED)
Crianças voltam às aulas já nesta segunda na Capital e Dourados (Foto: Divulgação/SED)

As aulas do período letivo de 2017 nas escolas estaduais de Campo Grande e Dourados - cidade localizada a 233 km da Capital - começam nesta segunda-feira (13). Já as aulas na maioria dos municípios do interior começará no próximo dia 20, assim como acontecerá com os alunos que foram matriculados em escolas de período integral.

Contando com 250 mil alunos e 366 escolas, a rede estadual iniciará 2017 já contando com kits escolares e uniformes, licitados no ano passado - a intenção foi, antecipando a aquisição, além de trazer mais organização ao processo, também conseguir adquirir os itens previstos pelo menor valor possível. O mesmo ocorreu com a merenda.

Além disso, os professores receberam treinamento para melhorar o acolhimento aos alunos. "Nossa expectativa é a melhor possível, os professores efetivos e convocados passaram toda a semana num acolhimento. Também promovemos essas atividades com os professores do ensino integral", conta a secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

Para receber os estudantes, escolas foram pintadas e algumas precisaram de reparos. Ao todo, foi investido R$ 8,6 milhões para comprar os kits escolares deste ano - valor R$ 4,2 milhões inferior ao previsto inicialmente. Foram adquiridos 290 mil kits pelo Governo do Estado. Destes, 10 mil vão para APAEs (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Outra novidade para 2017 é a implementação de coordenadores regionais da SED (Secretaria de Estado de Educação, que vão auxiliar o trabalho administrativo e pedagógico, na tentativa de encurtar a distância entre professores em sala de aula e gestores da educação pública sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias