A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/08/2008 15:58

Autoridades eram alvos de Beira-mar e Abadia, diz PF

Redação

Operação X, desencadeada pela Polícia Federal e o MPF (Ministério Público Federal) hoje, é resultado de seis meses de investigações e revela plano de seqüestros de autoridades em Mato Grosso do Sul e outros estados brasileiros.

Neste momento, estão na sede da Polícia Federal, em Campo Grande, os traficantes Fernandinho Beira-Mar e Juan Carlos Ramirez Abadia, que desde às 15 horas prestam depoimento sobre formação de quadrilha, extorsão e planos contra juízes e membros do poder público.

Também estão na superintendência, outros dois detentos do Presídio Federal: José Reinaldo Girotti, vulgo Alemão, assaltante do Banco Central de Fortaleza, e João Paulo Barbosa, ambos envolvidos com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital)

Leandro Oliveira dos Santos, 18 e Leonice de Oliveira, 35, também foram presos em Nova Andradina nesta segunda-feira e trazidos para Campo Grande. Já a ex-mulher de Beira-Mar, Ivana Pereira de Sá, de 43 anos, foi detida na Capital.

O advogado Vladimir Búlgaro, preso hoje em São Paulo, acabou de chegar a Mato Grosso do Sul, veio em aeronave comercial e presta depoimento à PF.

Todos os envolvidos foram colocados no auditório da Polícia Federal, mas incomunicáveis, informa a assessoria de imprensa da corporação.

Leandro e Leonice são parentes do preso João Paulo Barbosa. Já Vladimir Búlgaro é advogado de José Reinaldo Girotti, o

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions