ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Avenida principal de Bonito passará por reformulação

Redação | 11/01/2008 09:18

A Pilad Rebuá, principal avenida da cidade de Bonito, a 247 quilômetros de Campo Grande, terá investimento de R$ 1,8 milhão para ser totalmente reformulada, segundo informou esta manhã ao Campo Grande News o secretário de Turismo de Bonito, Augusto Barbosa Mariano. Bonito é um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul e também tem sido apontado ano a ano como uma das melhores rotas do País, devido ao forte apelo de suas águas cristalinas e diversidade ecológica.

Mariano afirma que o projeto de revitalização da avenida está passando por uma análise legal e acredita que em 30 dias as obras tenham início. Segundo ele, será feito um projeto de jardinagem e paisagismo, serão implantadas faixas de segurança para pedestre, bancos e o calçamento será todo alterado ao longo das sete quadras da avenida.

Os recursos são provenientes do Ministério de Turismo, ainda do orçamento de 2007. Eles integram um total de R$ 3 milhões. Parte já foi investida no CAT (Centro de Atendimento ao Turista), na entrada da cidade, ampliação da rodoviária e calçamento no balneário municipal. Falta também a obra da praça da Vila Marabaia. Na terça-feira próxima a ministra Marta Su¬plicy estará na cidade onde vai discutir as demandas do setor com prefeitos da região e o governador, André Puccinelli.

Nos siga no Google Notícias