A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

23/04/2008 06:11

Campo Grande News é líder de leituras na internet

Redação

Pesquisa aponta a evolução da internet como meio de informação, superando o jornal impresso e que no meio eletrônico o Campo Grande News é líder. A distância dos demais sites é ampla: quase de 15 pontos percentuais. A pesquisa foi desenvolvida pelo site Ponto Crítico (www.pontocriticoms.com.br), através de uma parceria entre a Well Design, Resultado Propaganda e Empresa Júnior da Uniderp. A amostragem é de 700 pessoas e a margem de erro de 5%.

Ao mesmo tempo em que a internet passa a ocupar papel de segundo meio mais procurado para informações, atrás apenas da televisão, a pesquisa mostra também que dentre todos os veículos de comunicação de Mato Grosso do Sul o Campo Grande News é o 5º mais citado, por 35,71% dos entrevistados. Já o segundo site mais citado é o MS Notícias, por 21% dos entrevistados, e o Mídiamax vem em terceiro, com 17,43%.

Quando perguntados sobre seus sites preferidos, 27,1% dos campo-grandenses, a maioria dos que apontou algum, se referiu ao Campo Grande News. O site completou nove anos em março, alcançando neste período sucessivos recordes de leitura. No mês de seu aniversário atingiu a marca de 148.404 visitas únicas por dia.

A pesquisa revelou também o perfil do leitor que usa a internet. Os jovens predominam: 19% têm idade entre 16 e 18 anos; 28,6% têm de 19 a 24 anos e 14,3% entre 25 e 29 anos de idade. A renda familiar é bastante variável, mas a maior concentração, de 30% dos leitores, está na faixa entre 2 a 4 salários mínimos.

Pessoas com nível superior incompleto somam 32,5% dos leitores e os que têm o Ensino Médio 22,9%. Há ainda 19,3% de leitores que têm o nível superior completo, 10,8% com Nível Médio incompleto, 4,8% com Nível Fundamental incompleto e 9,6% com Nível Fundamental completo.

Em relação à ocupação, 27,4% são estudantes, 23,8% empregados do setor privado, outros 23,8% empregados do setor público, 10,7% autônomos, 4,8% aposentados, 4,8% estão desempregados, 3,6% são donas de casa e 1,2% empresários.

Para 67,5% dos entrevistados, o conjunto de órgãos de imprensa de Campo Grande é considerado

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions