ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Balões de padre que vinha até MS são encontrados no mar

Redação | 22/04/2008 20:25

Equipes que participam das buscas ao padre Adelir Antônio de Carli encontraram na tarde de hoje balões no oceano Atlântico, nas proximidades de Florianópolis/SC. O sacerdote desapareceu no último domingo, quando tentava bater o recorde de voar preso a balões de festa cheios de hélio. O Corpo de Bombeiros informou à Folha Online que os balões foram encontrados por uma equipe da Força Aérea Brasileira.

Carli partiu de Paranaguá/PR às 13h de domingo, com perspectiva de chegar até Dourados. Porém, os ventos e o mau tempo o desviaram até a costa catarinense. Ontem, fragmentos de balóes foram localizados na região da Penha. Com o achado de hoje, as buscas serão estendidas até Florianópolis.

Carli pretendia ficar 20 horas no ar suspenso por mil balões. A intenção era bater o recorde que pertence a dois norte-americanos, que permaneceram 19 horas suspensos. Com o recorde, o padre pretendia também divulgar a Pastoral Rodoviária, que presta apoio a caminhoneiros. Ele manteve o desafio mesmo diante do mau tempo.

Suspeita-se que o balão tenha sido atingido por uma corrente de vento, que o arrastou para sentido oposto ao do destino. O padre chegou a entrar em contato com o os bombeiros no Paraná, pedindo ajuda para operar um sistema de GPS que levava consigo. Ele alertou, ainda, que a bateria do telefone estava acabando. O último contato telefônico foi feito com os Bombeiros de São Francisco do Sul, litoral norte de Santa Catarina, quando pediu resgate porque iria cair no mar. Ele estaria a 20 quilômetros da costa, a 90 quilômetros do local de onde decolou.

Nos siga no Google Notícias