A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/10/2011 21:50

Bancários de Dourados também aceitam proposta e voltam ao trabalho

Paulo Fernandes
Durante assembleia em Dourados, bancários aceitam propostas e decidem voltar ao trabalho na terça-feira (Foto: divulgação)Durante assembleia em Dourados, bancários aceitam propostas e decidem voltar ao trabalho na terça-feira (Foto: divulgação)

Após 21 dias de paralisação, os bancários de Dourados e região aprovaram, nesta noite, as propostas apresentadas pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e decidiram encerrar a greve.

Com essa decisão, todas as agências bancárias de Mato Grosso do Sul deverão abrir nesta terça-feira, já que o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, que abrange 27 municípios, também aceitou a proposta patronal.

Nos 13 municípios da base territorial do Sindicato de Dourados e Região, a greve atingiu 100% das agências e foi a maior dos últimos 20 anos.

Apresentada pela Fenaban, a proposta geral da categoria recebeu 95% de votos favoráveis.

Já a da Caixa Econômica Federal foi aprovada por unanimidade pelos funcionários da empresa.

E a do Banco do Brasil teve a aprovação de ampla maioria. Dos trabalhadores da empresa presentes na assembleia apenas 7 votaram contra.

De acordo com a proposta da Fenaban, os bancários terão reajuste de 9% (aumento real de 1,5%), valorização do piso da categoria para R$ 1.400 (aumento real de 4,3%) e melhorias na PLR (Participação dos Lucros e Resultados).

Os dias de greve não serão descontados, mas serão compensados em até duas horas por dia, de segunda a sexta-feira, até o dia 15 de dezembro.

“A categoria bancária como um todo está de parabéns, pois mais uma vez vencemos a arrogância e a ganância dos banqueiros e arrancamos mais um reajuste com ganho real, pelo oitavo ano consecutivo”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Raul Verão.

Bancários de MS aceitam proposta e voltam ao trabalho nesta terça-feira
Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira, em Campo Grande, os bancários aceitaram as propostas dos banqueiros e decidiram encerrar a grev...
Bancários aceitam reajuste de 9% e greve pode acabar na terça-feira
Após 18 dias de greve, bancários e as principais instituições financeiras fecharam um acordo de reajuste salarial de 9% para pôr fim à greve. No enta...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions