A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/10/2013 15:25

Bancários encerram greve e agências reabrem na segunda-feira

Zana Zaidan

Os bancários de Campo Grande acataram proposta de reajuste salarial negociada durante a madrugada de hoje (11) com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e voltam ao trabalho já nesta segunda-feira (14). A categoria terá que repor os dias de paralisação e, por isso, vão ter mais trabalho interno..

A medida também vai servir para atender clientes que não tiveram acesso a diversos serviços de banco durante a greve, explica a presidente do Sindicato dos Bancários da Capital, Iaci Azamor.

Os bancários vão trabalhar 1 hora a mais por dia até 15 de dezembro, internamente, resolvendo as pendências de clientes. “A Fenaban não impôs, durante a negociação, que os clientes sejam atendidos nesse período de hora extra. Ou seja, nós vamos cumprir expediente, mas a agência pode ficar de portas fechadas no horário estendido”, explica Azamor.

No entanto, a representante dos bancários aposta no bom senso durante os primeiros dias da volta do atendimento. “Muitos clientes não conseguiram pagar contas ou fazer diversas transações. Acredito que as agências vão abrir 1 hora mais cedo, pelo menos no começo. Cada gerente terá liberdade para definir como será o funcionamento”.

O saldo real da greve seria de 100 horas, estima Azamor, mas ao cumprirem a hora extra, os trabalhadores vão pagar 40, e o restante será anistiado. Tudo faz parte do acordo discutido ontem com a Federação.

A decisão do sindicato da Capital de acatar a proposta da Fenaban segue o comando nacional da greve e será apresentada em assembléia hoje, às 18 horas. “Convocamos os bancários para votar a proposta, o que faz parte do nosso estatuto, mas já nos posicionamos a favor do fim da greve”, diz a presidente regional.

Salários - Os bancários terão reajuste de 8% sobre os salários e as verbas, 8,5% sobre o piso salarial (ganho real de 2,29%) e 10% sobre o valor fixo da participação nos lucros e resultados. A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional dos lucros.

Conselho de Psicologia aprova resolução com regra para atendimento a transexuais
Em meio à polêmica que cerca a iniciativa de psicólogos para derrubar, na Justiça, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe o...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...


Parabéns Iaci, fez a greve do jeito que foi possível, apesar dos pelegos que furam a greve e vão trabalhar e ainda por cima só querem atender os ricos, fora os que ficam em casa e só fazem greve pelo facebook e não sabem o que é ficar na porta da agência sendo ameaçado e embaixo do sol. Se a greve fosse levada a sério também por esse povo, com certeza o reajuste seria maior.
 
Raul Santos em 11/10/2013 19:51:55
amigos de tudo essa marmela quem pagou e paga o pato somos nos a sociedade que nao temos nada a ver ..............esse e o braaaaaaaasillllllllll
 
walter rodrigues em 11/10/2013 18:47:43
Até que enfim entraram em um acordo. Os bancários com seus direitos e os famintos dos banqueiros abrindo um pouco mais de suas fortunas. Agora não sei quem vai arcar com as dívidas que contraí pois estou no auxílio doença e meu cartão não foi enviado e meu saldo está no banco desde o dia 20. Quem vai arcar com isso e mais de milhões de brasileiros? Bancos ordinários, nem merecem nosso apoio. Bom mesmo é evita-los, mas como?
 
Ricardo Bacha em 11/10/2013 18:43:54
É...ENQUANTO ISSO, QUEM PAGA A CONTA DISSO TUDO É O USUÁRIO, A POPULAÇÃO QUE FICOU A MERCE DESSA GREVE, ENFRENTANDO FILAS E FILAS E ANDANDO ATRÁS DE ALGUM LOCAL PARA EFETUAR PAGAMENTOS E OUTROS SERVIÇOS...COMO SE, TRABALHAR 1 HORA A MAIS POR DIA VAI RESOLVER OS PROBLEMAS QUE JÁ PASSAMOS DURANTE A GREVE...QUEM TINHA QUE SER RESSARCIDO DE TUDO ISSO É O POVO O USUÁRIO, QUE FOI PREJUDICADO, FALTA BOM SENSO
 
VANDRO PINTO em 11/10/2013 16:57:24
Finalmente, pois toda uma cidade estava paralisada esperando a volta deles!
 
MARCOS MARTINS em 11/10/2013 16:03:21
DO QUE ADIANTA? CHEGA ANO QUE VEM ESSE BANDO ENTRA EM GREVE D NOVO E D NOVO.. E A GENTE É Q SE FERRA... AH O SALÁRIO NÃO TÁ BOM ? VAÕ TRABALHAR EM OUTRA COISA E DEIXA QUEM QUER TRABALHAR.. POUCA VERGONHA TANTOS DIAS SEGURANDO OS DIREITOS DAS PESSOAS.. ABUSO NA PROFISSÃO QUE EXERCEM COMO UMA DAS PRIMORDIAIS PARA DESENVOLVIMENTO DO PAÍS... FALTA DE BOM SENSO DOS SINDICATOS TB... NÃO DÁ PRA SER BANCÁRIO ? SEJA VEREADOR.. DEPUTADO ... AFFF.
 
LINA MAFFEI em 11/10/2013 15:59:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions