A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/04/2009 14:29

Bancos que abrirem sem segurança podem ser multados

Redação

As agências bancárias que abrirem sem segurança podem ser multadas. A informação é da PF (Polícia Federal), que percorre todas as agências para identificar quais estão fora das normas de segurança, devido à greve dos vigilantes.

De acordo com Delegacia Especializada de Controle de Segurança Privada, as agências são obrigadas a apresentar o plano de segurança e se for constatado que há alguma irregularidade em relação ao documento, são tomadas as providências necessárias.

Antes da multa, a PF aciona o gerente e informa sobre as condições. Se mesmo assim, a agência ficar aberta, é expedido a multa que varia de 2 a 20 mil Ufirs.

Conforme a PF, caso o agência abra novamente sem as condições de segurança de acordo com o plano estabelecido, é novamente punida. A PF ainda não tem um balanço da quantidade de agências que continuam abertas.

Greve continua - O Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Transporte de Valores de Campo Grande e Região, afirma que a greve é por tempo indeterminado e que ainda não houve contato do Sindicato Patronal.

De acordo com Celso Adriano Gomes da Rocha, alguns vigilantes estão trabalhando porque receberam ameaças das empresas. Ele explica ainda que a greve ocorre às vésperas de um feriado, devido aos prazos legais de comunicação da paralisação e assembléias, e não propositadamente.

O presidente da CUT (Central

UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
IFMS oferece 200 vagas para cursos técnicos e inscrições findam em janeiro
Interessados em realizar cursos técnicos podem participar de seleção no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). São oferecidas 200 vagas na m...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions