ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

BB entra com recurso para manter exclusividade

Redação | 27/09/2010 19:06

Será julgado na próxima quarta-feira o agravo regimental impetrado pelo Banco do Brasil contra a concessão de liminar que garantiu ao banco BMG operação livre para a concessão de crédito consignado aos servidores do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul.

O Banco do Brasil sustenta que firmou junto ao governo estadual contrato de exclusividade para operar empréstimo consignado aos servidores públicos. Em sua defesa, o banco afirma que o Estado pode decidir sobre os lançamentos na folha de pagamento de seus servidores de acordo com a conveniência e oportunidade.

Além disso, o agravante afirma que o banco do Brasil possui o processamento da folha de pagamento dos servidores do Estado e que realiza o lançamento das parcelas dos empréstimos sem ônus nenhum para o Executivo ou para o servidor.

Apesar de ser o único banco a operar por contrato crédito consignado aos servidores do Executivo estadual, o banco do Brasil afirma que não viola a livre concorrência, já que, segundo sua própria defesa, "pratica as menores taxas e melhores condições".

Na ação, o BB também lembra que não há impedimento legal para que outros bancos utilizem outras linhas de crédito voltadas aos servidores.

Nos siga no Google Notícias