A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/05/2010 14:03

Belezas de Corumbá terão transmissão pela internet

Redação

O Porto Geral, em Corumbá (426 km de Campo Grande), terá câmeras de televisão que irão transmitir, em tempo real, pela internet, as belezas da região pantaneira. O Porto Geral concentra a maior parte do casario histórico.

Orçado em R$ 6 milhões, o projeto foi anunciado pelo senador Delcídio do Amaral (PT) na noite de ontem, em Campo Grande, durante a assinatura de convênios do PAC Pantanal.

"Quem não estiver em Corumbá poderá fazer um tour virtual na região do porto através de câmeras ligadas a rede mundial de computadores, como acontece hoje com atrações turísticas em vários lugares do mundo", explicou o congressista.

Além de ganhar as câmeras, o Porto terá as fiações elétricas todas embutidas. "Esses investimentos, que complementam os R$ 5 milhões repassados hoje à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), vão dar uma cara nova ao Porto Geral. Todos os postes e a fiação aérea serão retirados, para que a população e os turistas possam visualizar a belíssima arquitetura da região, que estará ainda mais movimentada com a instalação de novos cursos da Universidade Federal no antigo prédio da Alfândega", contou.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions