ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Belezas de Corumbá terão transmissão pela internet

Redação | 21/05/2010 14:03

O Porto Geral, em Corumbá (426 km de Campo Grande), terá câmeras de televisão que irão transmitir, em tempo real, pela internet, as belezas da região pantaneira. O Porto Geral concentra a maior parte do casario histórico.

Orçado em R$ 6 milhões, o projeto foi anunciado pelo senador Delcídio do Amaral (PT) na noite de ontem, em Campo Grande, durante a assinatura de convênios do PAC Pantanal.

"Quem não estiver em Corumbá poderá fazer um tour virtual na região do porto através de câmeras ligadas a rede mundial de computadores, como acontece hoje com atrações turísticas em vários lugares do mundo", explicou o congressista.

Além de ganhar as câmeras, o Porto terá as fiações elétricas todas embutidas. "Esses investimentos, que complementam os R$ 5 milhões repassados hoje à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), vão dar uma cara nova ao Porto Geral. Todos os postes e a fiação aérea serão retirados, para que a população e os turistas possam visualizar a belíssima arquitetura da região, que estará ainda mais movimentada com a instalação de novos cursos da Universidade Federal no antigo prédio da Alfândega", contou.

Nos siga no Google Notícias