A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/07/2010 07:09

Beneficiamento de madeira tem licenciamento simplificado

Redação

Resolução da Semac (Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento, Ciência e Tecnologia) publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira estabelece procedimento simplificado para licenciamento ambiental à atividade de beneficiamento de madeira dentro de propriedades rurais.

São três as condições básicas para o licenciamento simplificado. Uma delas é que o material esteja contemplado no Comunicado de Aproveitamento de Pequeno Volume de Material Lenhoso Desvitalizado Seco, Autorização Ambiental para Supressão, Exploração Vegetal ou Aproveitamento de Material Lenhoso.

O produto resultante do beneficiamento é de propriedade e responsabilidade do titular do Comunicado ou da Autorização Ambiental, O local de instalação dos equipamentos deve ser área já destinada ao uso alternativo do solo, que não possibilite interferência prejudicial em áreas de reserva legal e de preservação permanente, assim como transtornos à saúde e bem estar da vizinhança.

Os interessados em instalar equipamentos para desdobro e beneficiamento da madeira têm de protocolar o Comunicado de Atividade no Imasul. Confira aqui a resolução na íntegra (página 6)

Também consta no DOE resolução que prevê isenção de licenciamento ambiental para atividades de extração e utilização de cascalho.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions