ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Bombeiro diz que curtume estava sem vistoria desde 2006

Redação | 18/02/2008 12:31

O curtume Induspan (Indústria e Comércio de Couros Pantanal) onde aconteceu acidente com um equipamento de autoclave no sábado, dia 16, não estava em dia com o certificado anual de vistoria emitido pelo Corpo de Bombeiros. A informação do coronel Fernando Ávalos, diretor técnico dos Bombeiros, foi publicada no site oficial de notícias do governo de Mato Grosso do Sul.

No acidente, Valdenir Torres Nogueira, de 38 anos e Lourival Rosa Mendes, de 28 anos morreram e outros 13 funcionários da empresa ficaram feridos. Conforme o Coronel, a vistoria venceu em 2006, mas não é possível afirmar que a falta dela comprometeu a segurança no curtume. O Corpo de Bombeiros ainda espera o resultado da perícia para informar a causa do acidente. As hipóteses são erro de manutenção, desgaste natural do equipamento, problemas no recipiente ou imprudência.

O curtume conseguiu aprovação de projeto de prevenção em que é prevista uma caldeira. Segundo o coronel, são quatro orientações em relação a curtumes que devem ser observadas.

Nos siga no Google Notícias