A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Março de 2019

17/08/2009 12:02

Bombeiros e Ibama localizam foco de incêndio no Pantanal

Redação

O Corpo de Bombeiros e o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) identificaram um novo foco de incêndio no pico da Serra do Amolar, no Pantanal. O fogo foi descoberto durante sobrevôo em helicóptero cedido pela Marinha na sexta-feira.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel Ociel Ortiz Elias, tudo indica que o fogo veio da Bolívia e pelo fato do incêndio estar concentrado no pico da serra a equipe está com dificuldade de acesso ao local. "Deixamos uma equipe de bombeiros e brigadistas numa fazenda que serve de base de apoio onde vão ficar atentos se caso o fogo se alastrar", afirmou, por meio da assessoria de imprensa.

Elias informou ainda, que no domingo, apesar da garoa que caiu na região não foi o suficiente para amenizar o foco de incêndio. "A previsão é que hoje caia uma chuva, o tempo por lá está fechado", complementou. Ainda não há informações sobre a extensão do fogo.

As equipes de combate estão sendo compostas por uma ação conjunta entre os bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente de Corumbá e o Ibama.

Apostadores tem até amanhã para concorrer a R$ 3 milhões da Mega-Sena
Depois de pagar mais de R$ 32 milhões para uma aposta de Salvador, BA, na última terça-feira (19) o próximo sorteio da Mega-Sena acontece amanhã (23)...
ANS debate regras sobre relação entre planos de saúde e prestadores
Com o objetivo de harmonizar a relação contratual entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviço, a Agência Nacional de Saúde Suplement...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions