ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Bombeiros e Ibama localizam foco de incêndio no Pantanal

Redação | 17/08/2009 12:02

O Corpo de Bombeiros e o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) identificaram um novo foco de incêndio no pico da Serra do Amolar, no Pantanal. O fogo foi descoberto durante sobrevôo em helicóptero cedido pela Marinha na sexta-feira.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel Ociel Ortiz Elias, tudo indica que o fogo veio da Bolívia e pelo fato do incêndio estar concentrado no pico da serra a equipe está com dificuldade de acesso ao local. "Deixamos uma equipe de bombeiros e brigadistas numa fazenda que serve de base de apoio onde vão ficar atentos se caso o fogo se alastrar", afirmou, por meio da assessoria de imprensa.

Elias informou ainda, que no domingo, apesar da garoa que caiu na região não foi o suficiente para amenizar o foco de incêndio. "A previsão é que hoje caia uma chuva, o tempo por lá está fechado", complementou. Ainda não há informações sobre a extensão do fogo.

As equipes de combate estão sendo compostas por uma ação conjunta entre os bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente de Corumbá e o Ibama.

Nos siga no Google Notícias