ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Brasil vai investir R$ 144 milhões na criação de bases

Redação | 03/05/2010 14:20

Um dos principais assuntos na mesa de discussão entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Lugo (PY), em Ponta Porã (348 km de Campo Grande, na fronteira) foi o combate ao narcotráfico.

De acordo com o governo brasileiro serão investidos R$ 144 milhões até 2012 na criação de 11 bases de policiamento das fronteiras, com lancha, helicóptero e sistema de informação. A segurança será feita por 506 policiais que estão em treinamento em Brasília.

A discussão acontece após episódios sangrentos no Paraguai como o assassinato de brasileiros e paraguaios em uma fazenda de um douradense e o atentado a um senador paraguaio.

O presidente brasileiro afirmou que foi até o Paraguai porque acredita que a única forma de combater o narcotráfico é "estar de corpo presente" e prometeu investimento no setor de inteligência e na compra de aeronaves israelenses Avant na fronteira, como medidas de combate ao tráfico de drogas. A Avant não é tripulada e tem a função de fazer filmes e fotografias aéreas.

"Narcotráfico não é uma microempresa.

Nos siga no Google Notícias