ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Breco obtém licença para instalação em Costa Rica

Redação | 19/11/2008 10:20

A Breco (Companhia Brasileira de Energia Renovável), obteve IMASUL (Licença de Instalação do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul), para instalação de uma unidade da usina em Costa Rica, município que fica a 330 quilômetros de Campo Grande.

Prevista para entrar em operação no primeiro semestre de 2011, a estimativa é que a unidade de Costa Rica, processe 3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra, gerando 285 mil m3 de etanol anualmente, além de 1,8 mil empregos diretos.

Além de produzir álcool anidro e álcool hidratado, a Unidade terá potência instalada para co-geração de até 144 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana, destinada ao consumo próprio e à comercialização para terceiros.

Após o início das atividades, a Breco anuncia que repassará ao IMASUL em torno de R$ 1,2 milhão para implantação e manutenção de Unidades de Conservação Ambientais na região.

Destinada à produção de energia renovável, a Brenco está implantando um projeto de escala mundial para a produção de biocombustíveis, destinados aos mercados doméstico e internacional, de modo a fazer face à crescente demanda por energia limpa.

Nos siga no Google Notícias