ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Buraco aberto há 90 dias na Ernesto Geisel gera protesto

Redação | 10/01/2009 09:49

Um buraco na Avenida Ernesto Geisel, no cruzamento com a Cândido Mariano, em Campo Grande, tem sido motivo de reclamação de quem precisa passar pelo local constantemente. Por conta disso, na tarde dessa sexta-feira, Antônio Karlus Silva, 46 anos, colocou pneus dentro e os incendiou.

"Eu simplesmente queria sinalizar o buraco", conta o consultor técnico de segurança, que chegou a ser detido e irá responder a inquérito por ter causado o incêndio, no local que chamou de "cratera".

Por conta do buraco, quem trafega de automóvel no sentido centro-bairro pela faixa da esquerda, precisa mudar para não cair no local ou no córrego. Já quem atravessa a rua a pé, precisa desviar o caminho e corre o risco de ser atropelado.

Ele relata que antes do ano novo entrou em contato com a Prefeitura para pedir que fosse tampado o buraco, mas foi informado que devido a transição no secretariado, o serviço não seria feito.

Já na primeira semana deste ano, uma empresa contratada pela Prefeitura foi até o local, mas fechou apenas os buracos menores, mesmo ele tendo mostrado a "cratera".

Para evitar acidentes, com veículos e pedestres, Antônio tomou a iniciativa de sinalizar o local com caixas, cavaletes e sinalizadores, mas, segundo ele, "os carros batem e destróem".

Antônio diz que a idéia de colocar fogo surgiu quando tomava garapa. De acordo com ele, foi do garapeiro a idéia de colocar pneus no buraco.

Eles então colocaram seis pneus, sendo que cinco ficaram dentro, e somente um ficou aparecendo. "Por aí você já vê o tamanho [do buraco]". Como o pneu é da cor do asfalto ele então resolveu colocar fogo "para sinalizar". "Só que do primeiro pneu passou para os outros".

Antônio conta que ficou assustado com a proporção que teve o incêndio. "Não era um protesto. Mas se essa coisa de protesto ajudar a tapar é ótimo.", comenta.

E não é só ele quem reclama da situação. A esteticista Dalva de Almeida, 50 anos, trabalha em salão próximo ao local e diz que o buraco está aberto há três meses. "Sempre acontece acidente.

Nos siga no Google Notícias