ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Cabos e soldados discutem proposta de reajuste salarial

Redação | 24/04/2008 10:14

Representantes da ACS PMBM\MS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) estão reunidos na sede da entidade com a diretoria executiva para discutir a proposta de reajuste salarial. Participam da reunião 12 diretores regionais.

Os associados querem uma equiparação salarial com base nas decisões judiciais que aumentaram o salários. A preocupação dos dirigentes é a com a possibilidade de o texto final do projeto de lei retirar da categoria direitos conquistados ao longo dos anos e manter o baixo valor de reajuste apresentado.

A ACS representa aproximadamente quatro mil servidores militares, entre ativos e inativos, e também pensionistas, a maioria viúvas de policias e bombeiros mortos em serviço.

No inicio do mês de abril o governador André Puccinelli, anunciou que concederia 3% de reajuste e mais um abono de R$ 100. O reajuste é valido para todos os servidores. Um outro projeto corrigindo distorções em cada categoria ainda será encaminhado à Assembléia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias