ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Caixa faz cadastro para acesso do FGTS via internet

Redação | 09/02/2008 10:30

Trabalhador devem cadastrar uma senha para ter acesso a informações sobre o FGTS pela internet. e ao saldo diário do Fundo. Os interessados devem ir até uma agência da Caixa Econômica Federal  para solicitar o cadastramento.

O processo poderia ser simplificado, com cadastro pela internet mesmo, mas a Caixa argumenta que o contado pessoal garante maior segurança para o próprio trabalhador. Os interessados devem levar a Carteira de Trabalho ou de Identidade e o número do PIS/Pasep até a agência. Os trabalhadores que têm o Cartão do Cidadão, mas não cadastraram a senha, também devem procurar Caixa com o cartão e a identidade ou Carteira de Trabalho e solicitar o cadastramento.

Desde o dia 31 de janeiro, o banco está com o site de consultas ao FGTS reformulado e com saldo atualizado diariamente. A idéia é dar segurança no acesso e permitir ao trabalhador acompanhar se são feitos os depósitos na conta, e o próprio trabalhador poderá ser fiscal sobre os depósitos em dia do FGTS. (com informações da Agência Brasil)
Nos siga no Google Notícias