ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Câmara discute situação de assentamento em Sidrolândia

Redação | 16/11/2008 13:38

A situação de precariedade do assentamento Eldorado em Sidrolândia, a 68 quilômetros de Campo Grande, será tema de mesa redonda programada para esta segunda-feira na Câmara dos Vereadores do município.

Há mais de um ano as famílias do assentamento assinaram contratos de construção, mas continuam morando embaixo de lona. No  Eldorado  1, onde das 770 casas programadas, só 80 estão semi-prontas, faltando cobertura e portas na maioria delas.

A discussão terá participação de representantes do Incra  e dos movimentos sociais. O objetivo é levantar um diagnóstico detalhado da situação para que o Legislativo possa cobrar providência das autoridades.

 "Queremos ouvir do Incra,  dos movimentos sociais e de todos os protagonistas do programa, explicações sobre o  que está acontecendo. As famílias querem respostas para suas dúvidas", diz a vereadora Rosangela Rodrigues,  que ao lado dos vereadores Antonio Galdino e Ilson Peres  além da ouvidora agrária, Hilda Reis,  estão à frente da mobilização.

A Fazenda Eldorado tem 27.407 hectares e há quatro anos foi vendida pelo Grupo Bertin ao Governo Federal por R$ 150 milhões

Nos siga no Google Notícias