A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/11/2008 08:48

Câmara dos Deputados debate amanhã demarcações em MS

Redação

O presidente da Funai (fundação Nacional do Índio), Marcio  Meira, fala amanhã em audiência pública a ser realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), sobre as seis portarias que autorizam estudos antropológicos em 26 municípios em Mato Grosso do Sul para criar reservas indígenas.

Além dos deputados da Comissão de Agricultura da Casa, devem participar da discussão o presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Fábio de Salles Meirelles e o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul) Ademar Silva Júnior.

No debate proposto pelo deputado estadual Dagoberto Nogueira (PDT), o economista Normann Kalmus irá esclarecer os impactos econômicos das demarcações.

Desde publicação do Diário Oficial da União em julho deste ano, produtores rurais do Estado vêm se manifestando contrários às portarias. A classe teme que propriedade em pela atividade agropecuária sejam alvos das demarcações.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions