A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

21/09/2011 20:52

Câmara rejeita criação de tributo para financiar saúde

Paulo Fernandes

Regulamentação da Emenda 29 segue para o Senado

Com 355 votos a favor, a Câmara dos Deputados aprovou há pouco o destaque do DEM que retira do projeto de lei que regulamenta a Emenda 29 a base de cálculo da CSS (Contribuição Social para a Saúde). O texto recebeu ainda 76 votos contra e 4 abstenções.

Agora, a votação da proposta de regulamentação da Emenda 29 está concluída na Câmara e o texto segue para o Senado, já que a matéria sofreu mudanças.

Na prática, o Projeto de Lei Complementar 306/08 diz quais despesas podem ser consideradas de saúde para estados, municípios e União atingirem o percentual definido pela Emenda 29.

Segundo a Agência Brasil (site de notícias do Governo Federal), os senadores não podem incluir no projeto uma nova base de cálculo ou um novo imposto para a saúde.

Já a Agência Câmara de Notícias destacou que foram três anos de tramitação da regulamentação.



Tem grana sobrando e sendo gasta sem encessidade nenhuma. Não vi nenhum Deputado sugerir diminuir os gastos com a Politicalha deles e investir parte dessa grana na Sáude. O povo deve prestar mais atenção. Nós estamos pagando para esses cara ficarem fazendo propagando com nosso dinheiro, para quê ???????
 
luiz alves pereira em 22/09/2011 07:47:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions