A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/10/2009 09:28

Caminhão oficial descarrega freezer em bar de bombeiro

Redação

Na tarde de ontem, repórter fotográfico flagrou um veículo oficial do Corpo de Bombeiros descarregando freezers nos fundos de um bar na avenida Afonso Pena.

O caminhão baú, com o brasão da corporação estampado em uma das portas, parou na rua Pedro Coutinho, nos Jardins dos Estados.

O local dá acesso aos fundos do bar Miça, que já foi alvo de denúncias por pertencer ao coronel do Corpo de Bombeiros Carlos José Roledo

O próprio oficial aparece nas fotos ajudando a descarregar os refrigeradores do caminhão, aparentemente cheios de cerveja.

Ao lado de dois outros homens, não identificados, por volta das 17 horas, ele retirava um dos equipamentos adesivados com as marcas das cervejas Itaipava e Crystal.

Toda a ação ocorreu em frente ao Jornal Folha do Povo, que registrou o uso do carro oficial para serviços particulares.

O bar já foi alvo de denúncias por ser de um oficial dos bombeiros, o que é proibido. O artigo 204 do Código Militar veda ao oficial da ativa o comércio ou tomar parte na administração ou gerência de sociedade comercial, ou dela ser sócio ou participar'. No caso de Roledo, ele justifica que já está na reserva.

Resposta - O comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Ociel Ortiz, disse que só na manhã de hoje teve conhecimento do caso.

Segundo ele, esse tipo de caminhão é utilizado para transporte de móveis, barcos ou outro tipo de equipamento da corporação ou em caso de transferência de bombeiros para outros municípios.

Segundo Ortiz, será levantado junto à Diretoria de Apoio Logístico de quem partiu a autorização para o transporte de freezer para o Bar Miça. "Isso não foi autorizado pela corporação. O responsável será punido", afirma o comandante.

A reportagem entrou em contato com o bar, mas foi informada que somente duas pessoas poderiam falar sobre o assunto, mas nenhuma estava no momento.

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions