ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Campanha alerta crianças sobre uso da faixa de pedestre

Redação | 09/03/2009 12:34

Lançada nesta segunda-feira, a campanha "Amigos da Escola e Segurança de Trânsito" alerta os estudantes sobre uma prática simples, mas que pode resultar na redução de atropelamentos: atravessar a rua na faixa de pedestre.

De acordo com diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran/MS, Elizabeth Félix, em 2008 foram registrados 68 atropelamentos envolvendo crianças. Em novembro, uma menina de 9 anos morreu ao cruzar a avenida Mascarenhas de Moraes.

"Estamos mobilizando as crianças para utilizarem a faixa de pedestre na travessia para a escola", afirma. A campanha conta com voluntários, que serão responsáveis por levar, diariamente, o alerta para as ruas nos horários de entrada e saída dos estudantes.

Ao todo, o projeto será realizado em 48 escolas do Estado. Hoje, a campanha foi aberta na escola estadual Guia Lopes, localizada próximo ao tumultuado cruzamento entre as avenidas Duque de Caxias e Tiradentes. Aluna do sétimo ano, Nayara Silva Rogério, de 12 anos, acredita que projeto possa contribuir para tornar mais tranquila a caminhada entre sua casa e a escola.

Mas lembra as dificuldades impostas pelo trânsito quando se passa da teoria á prática. "

Nos siga no Google Notícias