A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/03/2009 12:34

Campanha alerta crianças sobre uso da faixa de pedestre

Redação

Lançada nesta segunda-feira, a campanha "Amigos da Escola e Segurança de Trânsito" alerta os estudantes sobre uma prática simples, mas que pode resultar na redução de atropelamentos: atravessar a rua na faixa de pedestre.

De acordo com diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran/MS, Elizabeth Félix, em 2008 foram registrados 68 atropelamentos envolvendo crianças. Em novembro, uma menina de 9 anos morreu ao cruzar a avenida Mascarenhas de Moraes.

"Estamos mobilizando as crianças para utilizarem a faixa de pedestre na travessia para a escola", afirma. A campanha conta com voluntários, que serão responsáveis por levar, diariamente, o alerta para as ruas nos horários de entrada e saída dos estudantes.

Ao todo, o projeto será realizado em 48 escolas do Estado. Hoje, a campanha foi aberta na escola estadual Guia Lopes, localizada próximo ao tumultuado cruzamento entre as avenidas Duque de Caxias e Tiradentes. Aluna do sétimo ano, Nayara Silva Rogério, de 12 anos, acredita que projeto possa contribuir para tornar mais tranquila a caminhada entre sua casa e a escola.

Mas lembra as dificuldades impostas pelo trânsito quando se passa da teoria á prática. "

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions