A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

29/10/2009 10:59

Campanha conscientiza população sobre a Psoríase

Redação

Dermatologistas de Mato Grosso do Sul estão participando nesta quinta-feira da Campanha de Conscientização sobre a Psoríase, no Shopping Campo Grande.

Com a campanha, os médicos pretendem mostrar maneiras de identificação da doença, tratamentos e forma de convivência com a Psoríase, que é uma doença inflamatória crônica da pele.

Ela se manifesta, na maioria das vezes, por lesões róseas ou avermelhadas, recobertas por escamas esbranquiçadas.

Em alguns casos, as lesões podem estar localizadas apenas nos cotovelos, joelhos ou couro cabeludo. Em outros, as lesões se espalham por toda a pele.

Os fatores que causam a Psoríase ainda não estão totalmente esclarecidos. As pesquisas científicas demonstram que pode ser uma doença hereditária.

Nesses casos, existe a probabilidade de 30% de alguém na família ter o problema de pele. Alguns fatores podem aumentar ou desencadear a doença, como o estresse emocional, traumas ou irritações na pele, infecções na garganta e alguns medicamentos.

A campanha acontece no piso superior do Shopping Campo Grande, em frente à loja Riachuelo, e é realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia de Mato Grosso do Sul.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions