ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Campanha contra diabetes é realizada em Chapadão do Sul

Redação | 16/11/2010 11:25

Em Chapadão do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde faz amanhã (17) uma campanha de orientação, educação e prevenção à diabetes. A ação acontece das 7h às 10h em frente à Unidade Básica de Saúde, no Centro, e marca as comemorações da campanha nacional da diabetes.

A equipe de profissionais estará realizando exames de detecção do diabetes e prevenção de suas complicações. Serão realizados testes como o de glicemia para pessoas acima de 40 anos e que estiver em jejum, a avaliação de fundo de olhos, avaliação de boca, avaliação dos pés, aferição de pressão arterial, avaliação de atividade física, avaliação nutricional e ainda, será feita orientação educacional a fim de evitar a doença.

"Vamos controlar a diabetes já!" é o slogan da campanha deste ano, que tem como objetivo estimular governos a implantar e fortalecer políticas de prevenção e controle da doença e de suas complicações. A ação também visa disseminar ferramentas para apoiar as iniciativas nacionais e locais, aumentar a conscientização dos sinais de alerta da diabetes e promover atividades que incentivem o diagnóstico precoce para reduzir os principais fatores de risco da diabetes tipo 2 que podem ser modificados.

Nos siga no Google Notícias