A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/06/2011 09:12

Campanha do desarmamento ganha telefone como central de informações

Fabiano Arruda

A campanha nacional contra o desarmamento adotou o telefone 194 como alternativa, para os interessados a entregarem sua arma, tirarem dúvidas. A ligação é gratuita e pode ser feita das 6 horas às 0h todos os dias.

O Ministério da Justiça priorizou quatro frentes neste ano para reforçar a campanha: o anonimato para quem entregar a arma; a inutilização do material no ato da entrega; a agilidade no pagamento da indenização (que pode ser sacada após 24 horas e em até 30 dias); e a ampliação da rede de recolhimento de armas.

Unidades da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal funcionam como postos de recolhimento. A ampliação dos pontos de coleta ocorre à medida que os estados se engajam na campanha.

Em Mato Grosso do Sul, nas duas primeiras semanas da campanha, lançada no dia 6 de maio, foram recolhidas 40 armas na superintendência da Polícia Federal em Campo Grande.

O lançamento da campanha, antes previsto para começar apenas em junho, foi antecipado pelo Ministério da Justiça. O motivo foi a tragédia na escola de Realengo, no Rio de Janeiro, no início de abril, quando 12 crianças morreram vítima de um atirador.

Na contramão do desarmamento, leilão oferece revólveres em Campo Grande
Quem quiser levar as armas pode participar com lance mínimo de mil reaisUm item disposto em edital de leilão da 6ª vara da Justiça do Trabalho de Ca...
Postos da PRF também receberão armas de fogo da campanha pelo desarmamento
O Ministério da Justiça ampliou a lista de postos de coleta de armas de fogo que participam da Campanha Nacional do Desarmamento, lançada no início d...
Com orçamento de R$ 10 milhões, governo lança campanha de desarmamento
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, lançou hoje (6), no Rio de Janeiro, a Campanha Nacional do Desarmamento 2011. Com o slogan "Tire uma arm...


Tal campanha é de fato ridícula, querem desarmar os cidadãos de bem e nos deixar a completa merce dessa corja de vagabundo que em vários lugares possuem um armamento superior ao da polícia.

Palhaçada...
 
Engel das tod em 14/06/2011 06:26:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions