A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/01/2008 08:41

Campanha exige solução para desnutrição em aldeias de MS

Redação

A Rede de Informação e Ação pelo Direito a se Alimentar (Fian)/Brasil) lançou no dia 21 de janeiro uma campanha em apoio aos Guarani Kaiowá do Mato Grosso do Sul. A entidade é internacional, uma organização não-governamental de direitos humanos, voltada especialmente para o direito alimentar de grupos e pessoas vítimas de discriminação. O objetivo é conseguir que as pessoas engrossem os pedidos por programas efetivos de segurança alimentar para essa população. para entrar na campanha, é necessário enviar uma carta endereçada ao presidente Lula, ao ministro de Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, e aol Ministro de Justiça, Tarso Genro.

A campanha estará aberta até o dia 31 de março. Os interessados em aderir podem acessar a carta que já foi elaborada e está no site do Conselho Indigenista Missionário - www.cimi.org.br. Na página principal é disponibilizada o docuemnto da campanha, em inglês ou espanhol.

Desde 2005, 53 crianças morreram por desnutrição nas aldeias sul-mato-grossenses. Apesar de toda mobilização em busca de soluções para o problema, inclusive com a criação de uma CPI para apurar as causas, atualmente, segundo informações da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) 90 crianças guarani ainda estão com peso considerado muito baixo, em estado de desnutrição grave.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions