ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Campanha "Jornalismo tá no sangue" espera 500 doações

Redação | 05/04/2010 12:41

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) espera que 500 acadêmicos de jornalismo, jornalistas e membros da comunidade participem da campanha de doação de sangue "Jornalismo tá no sangue", nesta quarta-feira.

A iniciativa é de acadêmicos do 5º semestre do curso de jornalismo da Uniderp/Anhanguera, que programou várias atividades durante o Dia Nacional do Jornalista.

De acordo com presidente da comissão organizadora, Gustavo Nunes Vicente, a idéia que começou a partir de um trabalho da universidade quer despertar nos jornalistas o hábito de doar sangue.

"Visitamos o Hemosul e sentimos a necessidade de mobilizar a comunidade acadêmica e os jornalistas para doar sangue e ajudar o próximo. Queremos mostrar também que o curso de jornalismo, mesmo sem a exigência do diploma, está ativo e a classe está cada vez mais unida", ressaltou.

O evento começa às 8h, no Hemosul, localizado na rua Fernando Correa da Costa, 1304 e termina às 17h.

"Convidamos jornalistas, os veículos de comunicação com flashes ao vivo das rádios. Teremos música, sorteio de camisetas, entre outras atividades", informou o presidente da comissão organizadora. O evento conta com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul.

Para ser um doador de sangue, é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, e não ter ingerido álcool nas 12 horas anteriores à coleta. A doação não é feita em jejum, é fundamental que o doador esteja bem alimentado.

Nos siga no Google Notícias