ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Campo Grande será base de operação de segurança em 9 estados

Ministro Raul Jungmann, do Ministério da Segurança Pública, veio a Campo Grande para o Fórum Permanente de Segurança na Fronteira

Gabriel Neris e Leonardo Rocha | 19/07/2018 16:47
Ministro Raul Jungmann participou de seminário hoje em Campo Grande (Foto: Saul Schramm)
Ministro Raul Jungmann participou de seminário hoje em Campo Grande (Foto: Saul Schramm)

Campo Grande vai ser a base da Operação Fronteira Segura anunciada nesta quinta-feira (19) pelo ministério da Segurança Pública, Raul Jungmann, durante evento em Campo Grande. Cerca de 300 integrantes da PF (Polícia Federal) e da Força Nacional reforçarão os pontos de fronteira em nove estados.

De acordo com o governo federal, a distribuição do efetivo será feita nos postos avançados de fronteira, conforme a necessidade e planejamento da PF (Polícia Federal). Será instalado na Capital o comando responsável pelo apoio operacional e administrativo.

Os estados que receberão efetivo inicialmente são Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Santa Catarina. O suporto da Força Nacional à PF será feito até o fim de novembro, prazo que poderá ser prorrogado.

O ministro da Segurança, Raul Jungmann, esteve nesta quinta em Campo Grande para participar de um seminário na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Jungmann garantiu também que dobrará o efetivo da PF no Estado, após a chamada dos aprovados no concurso com 500 vagas para o Brasil aberto neste ano.

Ainda pretende aumentar os recursos para o Sisfron (Sistema Integrado de Operações de Fronteira), embora em março deste ano o governo Michel Temer (MDB) tenha anuncia corte de R$ 60,5 milhões do programa.

Nos siga no Google Notícias