ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Capital tem mais uma morte por dengue e são 80 mil casos suspeitos

Nadyenka Castro | 11/04/2013 17:05

Mais uma pessoa morreu por dengue, o 11º óbitos na Capital devido à doença. Já são 23 mortes em Mato Grosso do Sul neste ano. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, são 80.778 casos notificados de dengue.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) não informa a data exata, nem a identificação e nem as circunstâncias do último caso de morte por dengue em Campo Grande.

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, há óbitos pela doença em Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Corguinho, Miranda, Dourados, Nova Andradina, Paranaíba, Sidrolândia e Vicentina.

Os dados do boletim são de casos ocorridos até o dia 6 de abril e indicam que a maior incidência está em Nova Alvorada do Sul. O município lidera a lista por duas semanas consecutivas. São 1.522 casos notificados em uma população de 16.929 pessoas.

Bataguassu ocupa a segunda posição na proporção notificações/habitantes: São 1.405 suspeitas para população de 20.119.

Em Campo Grande, onde há quase 800 mil habitantes, os casos suspeitos de dengue somam 41.629. A maior quantidade do Estado. O município está em situação de emergência.

Em uma semana, o número de notificações da doença, em Mato Grosso do Sul, passou de 73.872 para 80.778. Dados que colocam o Estado em primeiro na lista nacional de mais casos de dengue.

Nos siga no Google Notícias