A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/04/2013 17:05

Capital tem mais uma morte por dengue e são 80 mil casos suspeitos

Nadyenka Castro

Mais uma pessoa morreu por dengue, o 11º óbitos na Capital devido à doença. Já são 23 mortes em Mato Grosso do Sul neste ano. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, são 80.778 casos notificados de dengue.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) não informa a data exata, nem a identificação e nem as circunstâncias do último caso de morte por dengue em Campo Grande.

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, há óbitos pela doença em Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Corguinho, Miranda, Dourados, Nova Andradina, Paranaíba, Sidrolândia e Vicentina.

Os dados do boletim são de casos ocorridos até o dia 6 de abril e indicam que a maior incidência está em Nova Alvorada do Sul. O município lidera a lista por duas semanas consecutivas. São 1.522 casos notificados em uma população de 16.929 pessoas.

Bataguassu ocupa a segunda posição na proporção notificações/habitantes: São 1.405 suspeitas para população de 20.119.

Em Campo Grande, onde há quase 800 mil habitantes, os casos suspeitos de dengue somam 41.629. A maior quantidade do Estado. O município está em situação de emergência.

Em uma semana, o número de notificações da doença, em Mato Grosso do Sul, passou de 73.872 para 80.778. Dados que colocam o Estado em primeiro na lista nacional de mais casos de dengue.

Vereadores querem o fim do decreto de emergência por causa da dengue
Os vereadores Paulo Siufi (PMDB ) e Elizeu Dionízio (PSL) apuraram, durante visita à Unidade Básica de Saúde do Bairro Tiradentes, nesta manhã, que o...
Mato Grosso do Sul lidera casos de dengue entre os estados do país
Mato Grosso do Sul lidera o ranking dos estados que concentram o maior número de casos de dengue notificados nos três primeiros meses deste ano, segu...
Ação do Sesi contra a dengue chega nesta terça aos bairros Piratininga e Nhá-Nhá
A ação do Programa do Sesi "Elimine a dengue do seu bairro" vai estar nesta terça e quarta-feira (3) nos bairros Piratininga e Nhá-Nhá, em Campo Gran...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions