ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

"A polícia foi ágil", diz governador sobre prisão de autores de atentado

Ele cita como exemplo o caso da tentativa de furto ao Banco do Brasil em Terenos, na noite de ontem, quando um dos envolvidos morreu em troca de tiros com o Bope

Viviane Oliveira e William Leite | 17/06/2018 13:53
Governador Reinaldo Azambuja durante a final da Copa da Associação de Moradores do Bairro Guanandi (Foto: Marina Pacheco)
Governador Reinaldo Azambuja durante a final da Copa da Associação de Moradores do Bairro Guanandi (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) elogiou o trabalho da Polícia Civil e Militar que em menos de três dias identificou e prendeu os suspeitos de tentaram matar a tiros o prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB), na noite da última quinta-feira (14). A declaração foi nesta manhã durante a final da Copa da Associação de Moradores do Bairro Guanandi, em Campo Grande. 

“Isso é mais uma prova de que a segurança no Mato Grosso do Sul está em constante evolução. O Estado, segundo mostram as pesquisas, tem 90% dos crimes elucidados em tempo recorde”, afirma. Ele cita ainda como exemplo o caso da tentativa de furto ao Banco do Brasil em Terenos, na noite de ontem (16), quando um dos envolvidos morreu em troca de tiros com o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e quatro foram presos. 

Casos -  Seis criminosos tentaram furtar a agência do Banco do Brasil, que fica na Rua Doutor Ari Coelho de Oliveira, no Centro do município. Thiago Velasques de Souza, 31 anos, morreu em troca de tiros com a polícia. Adventor Brune Brandão, 46 anos, Denilson Moraes de Oliveira, 22 anos, Marilene Gonçalves da Silva, 44 anos, e Daniela Regina de Oliveira, 33 anos, foram presos. Um ainda continua foragido. Foram apreendidos na agência: um maçarico, um pé de cabra, um revólver calibre 38 e um Chevrolet Corsa Sedan (de cor cinza).

A polícia também foi rpápida e elucidou em dois dias o caso de atentado ao prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB), ferido a tiros na noite de quinta-feira (14). O pistoleiro Gabriel Queiroz, 26 anos, e a mulher dele, Djuly Priscilla Couto, 28 anos, tentavam fugir para Campo Grande, quando foram detidos por equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), na BR-163, na região de Rio Brilhante. Gabriel, que tem várias passagens por roubo e disparo de arma de fogo, recebeu R$ 20 mil do mandante para executar o crime.

Nos siga no Google Notícias