ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ao ser preso, motorista bêbado diz ser da Abin e ameaça policiais

Acidente aconteceu por volta de 1h da madrugada deste domingo (4), na Avenida Ricardo Brandão, na Vila Manoel da Costa Lima

Viviane Oliveira | 04/11/2018 07:50
Motorista foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Motorista foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Foto: arquivo/Campo Grande News)

Após se envolver em acidente, homem de 54 anos foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool e tentar dar carteirada em policiais do Batalhão de Trânsito dizendo que era da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). O caso aconteceu por volta de 1h da madrugada deste domingo (4), na Avenida Ricardo Brandão, na Vila Manoel da Costa Lima, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, o motorista conduzia uma Ranger Rover Evoque, quando colidiu na traseira de um veículo VW Gol. A Polícia de Trânsito foi acionada e durante atendimento percebeu que o condutor apresentava sinais de embriaguez com olhos vermelhos, andar cambaleante e agressivo.

Ele foi submetido ao teste de alcoolemia e o resulto deu positivo de 0,55 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Descontrolado, o motorista passou a desacatar os policiais dizendo que era membro da Abin, conhecia coronéis da PM, autoridades como o governador do Estado e que tomaria providências contra a equipe policial. O condutor foi preso por embriaguez, resistência e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e deve ser liberado após pagar fiança arbitrada pelo delegado.

Crime - Dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além de pagar multa no valor de R$ 2. 934,70, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40. Além da esfera administrativa, o flagrante pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,34 miligrama de álcool por litro de sangue. 

Nos siga no Google Notícias