ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após perseguição, três PMs são presos em flagrante por lesão corporal

Viviane Oliveira | 20/01/2016 12:16
Sede da corregedoria da PM, para onde caso foi encaminhado. (Foto: Marcos Ermínio)
Sede da corregedoria da PM, para onde caso foi encaminhado. (Foto: Marcos Ermínio)

Três policiais miliares, da Força Tática do 1º Batalhão, foram presos pela Corregedoria da Polícia Militar, após perseguição a dois homens em uma motocicleta, na tarde de ontem (19), no Jardim Imá, em Campo Grande. Eles foram autuados em flagrante por lesão corporal dolosa e encaminhados para o Presídio Militar. A vítima é um adolescente de 15 anos.

Segundo o coronel José Gomes Braga, corregedor adjunto que fez o flagrante, os policiais cometeram excesso. De acordo com ele, os PMs faziam rondas na região da Avenida Júlio de Castilhos, quando avistaram um homem e o adolescente em uma moto. Os policiais deram ordem de parada, mas o piloto não obedeceu. Ele parou, mandou o garoto descer e fugiu.

Os militares, então, colocaram o menino na viatura e o agrediram até dizer o endereço do rapaz que pilotava a moto. Assustado, o garoto passou o próprio endereço. Quando os policiais se aproximaram da casa, a vítima começou a gritar e pedir por socorro.

Ainda de acordo com o corregedor, os policiais deram meia-volta e saíram com o menino na viatura. “O pai da vítima viu a situação e foi atrás dos policiais, mas não conseguiu alcançar o carro da PM e entrou em contato com 190. Eles orientaram o pai a procurar a corregedoria”, diz.

Os policiais liberaram o adolescente na saída para Rochedo. “Se estava tudo legal, por que não deixaram o garoto na delegacia? Ao retornar à casa dos pais, o menino relatou o que havia acontecido”, destaca. Dos quatro PMs que estavam juntos, três foram identificados como agressores.

O advogado Laudo César Pereira, da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), que acompanha o caso, diz que a prisão é arbitraria e não há provas contundentes contra os militares. “Nós vamos entrar com as medidas cabíveis. Nem exame de corpo de delito no adolescente, que acusa a polícia de tortura, foi feito. “Essa atitude tomada pela corregedoria é injusta”, lamenta.

Segundo o coronel, o caso será encaminhado para o juiz decidir se houve crime. Enquanto isso, os policiais vão continuar preso. "O adolescente apreendido pelos policiais tem passagens pela polícia, mas ontem, a condição dele era de vítima", explica. Os nomes dos policiais não foram divulgados. 

Nos siga no Google Notícias