ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

"Apressadinho", bebê Richard nasceu no Uber a caminho do hospital

Em um ano e meio dirigindo a serviço pelas ruas de Campo Grande, Evandro nunca imaginou que seu carro seria palco de um parto

Danielle Valentim | 06/10/2018 10:58
Bebê nasceu às 8h15 e recebeu o nome de Richard. (Foto: Reprodução)
Bebê nasceu às 8h15 e recebeu o nome de Richard. (Foto: Reprodução)

O sábado (6) começou diferente e especial para o motorista de aplicativo Evandro Gonzales, de 43 anos. Um bebê nasceu no veículo a caminho da maternidade. A corrida começou no Bairro Noroeste, mas o carro não rodou um quilômetro até o rompimento da bolsa da gestante e o nascimento de Richard.

Em um ano e meio dirigindo a serviço pelas ruas de Campo Grande, Evandro nunca imaginou que seu carro seria palco de um parto e, apesar de ter uma esposa enfermeira obstetra, pensou que fosse desmaiar. “Foi emocionante. Eu e minha esposa ainda não temos filhos e vendo a cena, não acreditei, pensei que fosse desmaiar”, pontuou.

"Era um dia normal, quando cheguei na casa fui avisado por uma das passageiras que a cunhada estava entrando em trabalho de parto e vi que a gestante veio caminhando bem devagar. Eu não andei 1 km e quando olhei para trás vi que a bolsa tinha estourado e o bebê já estava nascendo”, contou.

Evandro conta que precisou manter a calma. (Foto: Thiago Mendes)
Evandro conta que precisou manter a calma. (Foto: Thiago Mendes)

O motorista parou o carro e desceu para pedir ajuda. “Eu saí gritando que uma gestante estava dando a luz e, por sorte, apareceu uma mulher, que também era parteira e começou os procedimentos. Enquanto isso nós chamamos o socorro e o Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) chegou super rápido para finalizar o parto e cortar o cordão”, explicou.

De acordo com Evandro, o bebê nasceu às 8h15 e recebeu o nome de Richard. Após o parto, a mãe e o bebê foram retirados do carro e colocados na ambulância do Samu, até a Maternidade Cândido Mariano.

Assista a um trecho do parto:

Nos siga no Google Notícias