A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/07/2013 11:22

Bancários fazem manifestação e reivindicam aumento salarial de 11%

Francisco Júnior
Manifestação em frente do bando Itaú na rua Cândido Mariano. (Foto: Cleber Gellio)Manifestação em frente do bando Itaú na rua Cândido Mariano. (Foto: Cleber Gellio)

Um grupo de bancários realiza nesta manhã (30) uma manifestação em frente a uma agência do banco Itaú, na Rua Candido Mariano, no centro de Campo Grande.

O protesto é para marcar a entrega da pauta de reivindicação da categoria a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). O encontro entre Comando Nacional dos Bancários e a direção da federação acontece nesta terá-feira em São Paulo.

Os itens da pauta de reivindicações da Campanha 2013 foram aprovados pela 15ª Conferência Nacional dos Bancários realizada de 19 a 21 de julho.

De acordo com Neide Maria Rodrigues, secretária de imprensa do SindicárioMS (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região), entre as reivindicações da categoria constam aumento salarial de 11,93%, contratação de trabalhadores afrodescendentes, plano de cargos e carreiras, igualdade de oportunidades, fim das demissões em massa e do Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização no Brasil.

De acordo com a sindicalista, o atendimento nas agências não será interrompido. “Nós vamos passar nas agências entregando panfletos explicando as nossas revindicações”, explicou Neide.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions