ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Casal que torturou sobrinho pode pegar pena de até 13 anos e meio

Nyelder Rodrigues | 25/02/2016 22:14

O casal que torturou o sobrinho de quatro anos com água quente, charuto e cabo de vassoura, além de socos e chutes, em rituais de magia negra, pode pegar até 13 anos de meio como pena pelos crimes cometidos. Os suspeitos devem ser indiciados por tortura qualificada pela Polícia Civil.

O cálculo foi feito pelo presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), Gerson Almada, que vai acompanhar o caso junto à uma equipe formada para isso.

"Pelo que conversei com o Dr. Laureto [Paulo Sérgio Laureto, delegado titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente)], eles devem ser indiciados por tortura qualificada. Como haverá outros apêndices, a pena deles pode ir de quatro anos e oito meses à 13 anos e quatro meses, se o MP entender que o caso se enquada mesmo com tortura qualificada", explica o advogado.

Levando em conta a pena de 13 anos e quatro meses, o casal teria que cumprir em regime fechado, no mínimo, cinco anos e quatro meses - 2/5 da pena total - para depois progredir para o semi-aberto.

Além dos tios, de 31 e 45 anos, um primo de 18 anos também está preso preventivamente. O inquérito apura se houve omissão de outras pessoas, como a avó do garoto. "Se for constatada a omissão, a pena pode ir de um a quatro anos", frisa Gerson, que também é advogado criminalista.

Nos siga no Google Notícias