A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/05/2014 11:35

Conselhos tutelares elegem novos suplentes neste domingo

Mariana Lopes
Jackson Cruz ressalta a importância do cargo de conselheiro tutelar em proteger a criança e o adolescenteJackson Cruz ressalta a importância do cargo de conselheiro tutelar em proteger a criança e o adolescente

Os três Conselhos Tutelares de Campo Grande elegem, amanhã (18), 15 novos suplentes. A eleição começa às 8h e vai até às 16h. Serão distribuídas urnas em 40 bairros da Capital e todo cidadão com título eleitoral e que esteja em dia com a Justiça Eleitoral tem direito a votar.

Segundo um dos candidatos, o número de urnas distribuídas nos bairros prejudicou boa parte dos que concorrem ao cargo. “Não tivemos recurso nenhum para investir na campanha e, no meu caso, por exemplo, não há urna no meu bairro, que foi o local onde mais divulguei a eleição”, pontuou Jackson Cruz, 39 anos.

Ele conta que mora no bairro Universitário 2 e que a urna de onde ele mora migrou para a região do bairro Botafogo. “Não sei se as pessoas vão sair de onde moram para ir votar, é complicado, e sei de muitos outros candidatos que estão na mesma situação”, observa o candidato.

Contudo, ele afirma que está empenhado na campanha e que a expectativa é sempre boa. “É um cargo importante para a cidadania da nossa cidade, o trabalho de atender crianças e adolescentes que estejam em situações de risco, maus tratos, envolvidas com marginalidade, que saem do convívio familiar e precisam da proteção tutelar”, ressalta Jackson.

Ao todo, são 21 candidatos que concorrem a 15 vagas de suplentes de conselheiros tutelares. O salário é de R$ R$ 2.352,07 para atuar 40 horas semanais e em plantões alternados nos finais de semana, em caso da ausência do titular.

Segundo a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), entidade que organiza a eleição, Silvana Pereira, os três conselhos estão atualmente sem suplentes e enfrentam sobrecarga de trabalho para fechar a escala de plantões e as férias dos titulares.

“Os suplentes vão substituir os titulares em caso de licença médica, de férias e demissão e só vão receber quando trabalharem”, ressaltou Silvana. Ela informou ainda que Campo Grande enfrenta déficit de conselhos. “Resolução nacional diz que para cada 100 mil habitantes há necessidade de um conselho”, explicou.

Confira a lista de candidatos:
Thainara – número 5
Maria Luzia – número 45
Cristiane Frões – número 68
Ivanir Alves – número 65
Meire orosco – número 60
Ana Paula – número 35
Fabiane farhate – número 48
Fátima do Baianinho – número 28
Luzia Primo – número 95
Talita Bebezão da Mamãe – número 85
Lena Mirim – número 18
Vasti – número 55
Professor Mark Valentin – número 50
Professor Tavares Cego – número 90
Professor Vinícius – número 25
Professora Ingrid – número 80
Alessandra Gomes – número 40
Joyce Garcia – número 30
Jackson Cruz – número 15
Márcia Cristina – número 38
Rejane Maia – número 10
Patrícia Gomes – número 20

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions