ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Cotolengo vai sortear camiseta do Flamengo com assinatura do Gabigol

O valor arrecadado vai ser revertido na estruturação do novo espaço da instituição em Campo Grande

Adriano Fernandes | 03/02/2020 19:10
Algumas das crianças atendidas pela instituição de caridade. (Foto: Divulgação)
Algumas das crianças atendidas pela instituição de caridade. (Foto: Divulgação)

Prestes a inaugurar um novo espaço com funcionamento em período integral, o Cotolengo Sul-Mato-Grossense vai sortear a camiseta oficial do jogador Gabriel Barbosa, o Gabigol, ídolo do Flamengo. Além do próprio jogador, assinaram a camiseta de número 9 os jogadores Bruno Henrique, Reinier, Vitinho além de outros integrantes do elenco principal, reservas e o técnico.

O objetivo da iniciativa é arrecadar cerca de R$ 65 mil, para a estruturação da nova residência que vai atender, a partir deste mês, dez pessoas entre jovens e adultos com idades entre 18 e 59 anos, com paralisia cerebral grave e deficiências mental, intelectual e neurológica, 24 horas por dia.

“A nova residência inclusiva, possui 350 m² e foi construída no terreno da própria instituição. É uma casa com 10 ambientes, como varanda, espaço de leitura, refeitório, enfermaria, além dos quartos, que vão abrigar dois moradores por quarto. Os móveis precisam ser todos adaptados aos moradores, que receberão cuidados diários como alimentação especial e/ou por sonda, auxílio para higienização e administração de medicamentos controlados e apoio para as atividades de vida diária, além de atendimentos nas áreas especializadas, como os demais assistidos”, explica o Diretor Presidente da instituição, padre Valdeci Marcolino.

Itens como lavadora e secadora de roupas, inalador e nebulizador, conjunto de sofá, freezer, geladeira, fogão, forno elétrico, umidificador e purificador de ar, medidor de pressão arterial, estão entre os aparelhos que serão adquiridos com o valor arrecadado. 

A camiseta é a oficial da final do Campeonato Libertadores da América 2019, que aconteceu no dia 23 de novembro no Estádio Monumental, na Capital do Peru, Lima, e foi doada por um grupo de empresários de Campo Grande. Para participar do sorteio basta acessar o site www.cotomengo.com.br e garantir um dos números disponíveis. O sorteio está previsto para o dia 30 de março de 2020.

Atualmente, a Cotolengo atende, em média, 200 pessoas, sendo cerca de 130 atendimentos clínicos por mês, além de outros 40 na modalidade “Centro Dia”, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com transporte, higienização, alimentação, atendimentos nas área de Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Fisioterapia Motora, Fisioterapia Respiratória, Fonoaudiologia, Nutrição e Enfermagem.

As famílias também recebem apoio por meio de visitas domiciliares feitas pelo setor de Serviço Social. Entre os assistidos pela instituição estão crianças, adolescentes e adultos de famílias de baixa renda, sem estrutura para atender às necessidades básicas da pessoa com deficiência.

O lançamento oficial do sorteio em prol do Cotolengo Sul-Mato-Grossense acontece nesta terça-feira (04) às 11h na sede da instituição, localizada à Rua Jamil Basmage, 996 - Conj. Res. Mata do Jacinto.

Nos siga no Google Notícias