A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/07/2014 07:11

Dupla faz dois assaltos em 2h e é presa após pane em carro roubado

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior
Caminhonete teve pane e assaltantes acharam que combustível havia acabado (Foto: Marcos Ermínio)Caminhonete teve pane e assaltantes acharam que combustível havia acabado (Foto: Marcos Ermínio)
Moto foi a primeira a ser roubada pela dupla (Foto: Marcos Ermínio)Moto foi a primeira a ser roubada pela dupla (Foto: Marcos Ermínio)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um jovem de 20 anos preso na madrugada desta quarta-feira (9) depois de roubar a moto de uma mulher e a caminhonete de um representante comercial. O primeiro roubo ocorreu no bairro Campo Nobre e o segundo no Universitário, o intervalo entre os crimes foi de 2 horas.

De acordo com o Batalhão de Choque da Polícia Militar, Paulo Cesar Ojeda e o adolescente cometeram o primeiro assalto por volta das 18 horas de ontem. Uma mulher que estava em uma moto Honda Titan preta, na Avenida Campo Nobre, foi abordada, ameaçada com um revólver calibre .32 e teve a moto roubada.

No segundo roubo, por volta das 20 horas, a dupla usou a moto para abordar um representante comercial de 50 anos que estava dentro da caminhonete Dodge Dakota. O veículo estava estacionado no cruzamento da Avenida Gury Marques com a Guaicurus. A vítima também foi obrigada a descer da caminhonete e o carro levado.

Depois dos dois roubos, a dupla seguiu na caminhonete em direção à estrada da Gameleira. Já de madrugada, o veículo teve uma pane e parou de funcionar. Pensando ser falta de combustível, o adolescente desceu do carro e foi em direção a um posto de combustíveis.

Adolescente tem passagem por tráfico de drogas (Foto: Marcos Ermínio)Adolescente tem passagem por tráfico de drogas (Foto: Marcos Ermínio)

O que os assaltantes não sabiam era que policiais do Batalhão de Choque já estavam fazendo rondas na região em busca do carro. Os dois foram encontrados, não resistiram à prisão e foram detidos. A arma usada no crime foi encontrada pela polícia na casa de outro adolescente de 16 anos, que é investigado por participar nos assaltos.

A moto, a caminhonete e a dupla foram levadas até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Ao Campo Grande News, o adolescente disse que a caminhonete seria vendida por R$ 15 mil em Bela Vista e que a dupla voltaria para Campo Grande com uma Saveiro carregada de drogas. Os dois ainda estão sendo ouvidos pela Polícia Civil.

Indignado com o assalto, o representante comercial, que pediu para não ser identificado, afirma que este é o quarto assalto que sofre. Em dois deles, o homem teve a caminhonete levada por bandidos. “Eu não sei o que fazer, preciso trabalhar com caminhonete”, desabafa. No penúltimo assalto, o homem teve a casa invadida por ladrões e a caminhonete levada.



Se no Brasil não existisse o Estatuto do desarmamento, provavelmente as vítimas do roubo teria o direito e a chance de se defender.
 
Isaac Pancini Cacho em 09/07/2014 09:16:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions