A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/09/2013 20:30

“Ela tem a proteção de Deus” diz irmã de idosa que foi atingida por seis tiros

Viviane Oliveira
Nadir aguardando notícia da irmã, no pronto socorro da Sata Casa. (Foto: João Garrigó) Nadir aguardando notícia da irmã, no pronto socorro da Sata Casa. (Foto: João Garrigó)
José foi preso em flagrante pela Polícia Militar. (Foto: João Garrigó)José foi preso em flagrante pela Polícia Militar. (Foto: João Garrigó)

“Ela tem a proteção de Deus”. A frase é de Nadir Machado dos Santos, irmã de Maria Veríssimo Machado, 63 anos, que foi atingida por seis tiros, disparados pelo ex-marido, José Calazans, na manhã de ontem (1º) na Travessa Hiléia, no bairro Moreninha III, em Campo Grande.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, Maria passou por cirurgia neste domingo e está na enfermaria, se recuperando bem. “Estou muito contente, muito feliz. Se Deus quiser logo ela vai estar em casa”, diz Nadir que acompanha a irmã, desde ontem, no hospital.

O caso - José Calazans estava separado de Maria há dois meses e não aceitava o fim do relacionamento. Ontem de manhã ele foi até a casa da vítima, a chamou no portão e ao atendê-lo foi recebida a tiros pelo ex-marido. A idosa foi atingida na barriga e encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico) para a Santa Casa, onde passou por cirurgia.

Prisão - José foi detido, logo depois, enquanto conduzia um veículo Saveiro, de cor branca, na Cidade Morena, perto do local do crime. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado pela Polícia Militar para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. A arma, um revólver calibre 38, foi apreendida com José.

Nadir contou que os dois foram casados por seis anos e José não aceitava a separação. Além disso, Maria vendeu um carro, que pertencia ao casal, por R$ 8 mil e deu R$ 1,5 mil para ele. Isso também era motivo de discussão. 

Moradores prendem suspeito de assaltar mulher com criança no colo
Armado com uma faca, Igor Mateus Lima da Costa, 19 anos, assaltou uma mulher que estava com o filho no colo e acabou preso por moradores. O caso acon...
Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions