A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/08/2013 09:52

“Ele levantou a camisa e eu atirei”, diz PM assaltado durante caminhada

Evelyn Souza e Graziela Rezende
PM estava à paisana no momento do assalto. (Foto: Simão Nogueira)PM estava à paisana no momento do assalto. (Foto: Simão Nogueira)
Anderson e Ronnie estão presos na Derf. (Foto: Divulgação)Anderson e Ronnie estão presos na Derf. (Foto: Divulgação)

O soldado da Polícia Militar, Francisco Osmar da Silva Júnior, 25 anos, estava seguindo para o trabalho, no momento em que foi abordado por três assaltantes, na manhã desta sexta-feira (23), em Campo Grande.

Ao Campo Grande News, o PM relatou que trabalha no município de Corguinho e que duas vezes por semana, faz o trajeto a pé até o ponto de ônibus e, depois, segue para a rodoviária.

Na delegacia, ele disse que agiu em legítima defesa, depois que o adolescente levantou a camisa, simulando estar armado. “Eles anunciaram o assalto e o adolescente ficou de frente pra mim. Eu entreguei a carteira e o celular e em seguida, ele levantou a camisa. Pensei que ele fosse atirar e acabei reagindo”, conta o PM.

O adolescente de 16 anos foi atingido no abdômen e conseguiu fugir com os outros dois suspeitos, identificados como Anderson da Silva Cândido, 26 anos, e Ronnie Vhester Rocha Arguelho, 24 anos.

Enquanto fugiam, o adolescente deixou cair o celular do policial, que acionou o Ciops. O trio foi preso logo em seguida, próximo ao local onde o roubo aconteceu. Com eles a Polícia encontrou uma arma de brinquedo.

O adolescente foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa, onde aguarda por cirurgia.

Anderson, que tem passagem por desacato e Ronnie, por tentativa de assalto e tráfico de drogas, estão presos na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

 

 



Parabéns ao policial militar!
 
Claudemir S. Marques em 23/08/2013 19:47:04
Tem que ser no padrão da DOF,onde cinco foram retirados de circulação...infelismente....vão voltar para as ruas e fazerem mais vitimas..
 
odevair de brito oliveira em 23/08/2013 19:25:04
Ato de Bravura, esse SOLDADO PM deve ser Promovido. Parabéns...
 
Neide Camposano em 23/08/2013 16:13:50
Ue o policial nao foi preso? Foi noticiado aqui a poucos dias que um senhor agindo em legitima defesa matou um bandido que o agredia e foi preso. Legitima defesa so vale para PM? No minimo estranho né?
Com a palavra os entendidos em lei, fora isso parabens ao policial, so falta melhorar a pontaria
 
Alex Andre De Souza em 23/08/2013 15:02:29
Parabéns ao Soldado da Polícia Militar! não pode dar moleza para bandido.
 
Acir Fernandes em 23/08/2013 15:01:20
Muito bom Sr. Policial!
 
Isaac Pancini Cacho em 23/08/2013 14:23:13
Não como pode um criminoso ter direito a ser atendido primeiro que muitos cidadãos de bem para realização da cirurigia! Aqueles que aguardaram na fila cabe uma ação contra o hospital eo município penal por "prática de associação ao crime" e moral de "preferência ao crime e abandono do cidadão". Deveria deixa-lo morrer, menos um para aterrorizar o povo e ecônomia ao estado!
 
Alexandre de Souza em 23/08/2013 13:11:09
Parabéns ao policial! Eu faria a mesma coisa...não sei o que tem por baixo da camiseta então, minha integridade física primeiro! Dane-se o resto!!!
 
Maria Maya em 23/08/2013 13:04:43
Parabens ao policial, a policia tem que ser mais agressiva, mas em casos como este que voce tem certeza absoluta que é bandido, aí tem que atirar mesmo.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 23/08/2013 12:29:18
PARABÉNS AO POLICIAL!!!!!!
 
Roger Brites em 23/08/2013 12:15:44
na cadeia o ladrão gera custo ao nossos bolsos, lugar de ladrão é na vala.
 
isaias almeida em 23/08/2013 12:02:54
PARABENS AO POLICIAL, PENA QUE O DISPARO FOI SÓ NO ABDOMEM, PODERIA TER SIDO O PM ALVEJADO POR ESSES MELIANTES. ESSES AÍ VÃO PARA A CADEIA PRA DE DUAS COISAS ACONTECER UMA: OU SERÃO LIBERADOS JÁ OU FICARÃO NA "ESCOLA" APRENDENDO ++ E AINDA COMENDO DA COMIDA DELICIOSA QUE O GOVERNO DÁ E NÓS PAGAMOS. ALGUEM JÁ VIU O QUE OS PRESOS COMEM??? COMIDA QUE MAIS DA METADE DO POVO BRASILEIRO NÃO PASSA NEM PERTO.
 
JARY GUASINA em 23/08/2013 12:01:35
Ja esta na hora de haver protesto é contra essa justiça que deixa bandidos a solta ,quando um policial arrisca a vida para prender o individuo a justiça coloca em liberdade em menos de 48 horas.
 
Lucas da Silva em 23/08/2013 11:05:50
Parabéns ao policial!
 
Rodrigo Correia em 23/08/2013 10:57:35
lugar de bandido eh na cadeia
mas que cadeia
eles rouba, matam, estupram, sequestram
sao presos e logo em seguida sao liberados
ate quando vamos ver tudo isso calados
sem tomar atitudes para mudar essa legislaçao nojenta que temos
e que sao escritas por nossos politicos
 
hazzen willians em 23/08/2013 10:52:55
Meus parabéns!!!
 
André Péricles em 23/08/2013 10:47:07
Parabéns ao nobre servidor! Lugar de bandido é na cadeia!
 
Fabio Pellegrini em 23/08/2013 10:09:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions