A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

08/11/2017 10:23

Fogo atinge parte de prédio de Centro Comunitário abandonado

O imóvel que está abandonado há anos virou ponto de encontro de usuários de drogas. A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary
Centro Comunitário virou ponto de encontro de usuários de drogas (Foto: André Bittar)Centro Comunitário virou ponto de encontro de usuários de drogas (Foto: André Bittar)
Prédio está abandonado há anos, situação que traz insegurança aos moradores (Foto: André Bittar)Prédio está abandonado há anos, situação que traz insegurança aos moradores (Foto: André Bittar)

O Centro Comunitário do Núcleo Habitacional Buriti, que fica na Rua Jaime Costa, foi incendiado na madrugada desta quarta-feira (8), em Campo Grande. O imóvel que está abandonado há anos virou ponto de encontro de usuários de drogas. A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso.

Morador do entorno, o sapateiro Osvaldo Penasso, 71 anos, conta que antes era comum encontrar agentes de saúde reunidos no Centro Comunitário. Mas que com o tempo o local foi sendo depredado e virou abrigo para moradores de rua e de dependentes químicos. Colchão queimado foi encontrado em frente ao prédio.

O centro comunitário fica bem no “coração do bairro”, e nos fundos da Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, situação que deixa os moradores inseguros. As paredes estão pichadas, portas e janelas quebradas. O Campo Grande News não conseguiu contato com o presidente do bairro para saber sobre a situação do prédio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions