ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

“Gay não entra em meu carro”, diz motorista de app ao recusar corrida

A vítima procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência por homofobia

Adriano Fernandes | 07/02/2020 23:31
Aplicativo de navegação no celular de um motorista de caronas pagas. (Foto: Kisie Ainoã)
Aplicativo de navegação no celular de um motorista de caronas pagas. (Foto: Kisie Ainoã)

Um jovem de 26 anos procurou a Polícia Civil depois que motorista de aplicativo de caronas pagas, recusou a corrida por ele ser gay. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (07) em Campo Grande. Conforme o boletim de ocorrência sobre o caso, o rapaz havia acabado de sair do trabalho em uma galeria da Afonso Pena, quando pediu um carro através do aplicativo no celular.

O condutor de um Onix que pertence a locadora de veículos aceitou a corrida, mas ao chegar no endereço, perguntou se o cliente era gay. O rapaz respondeu que sim. 

"Gay não entra em meu carro", teria dito o motorista, pouco antes de fechar o vidro e ir embora. O rapaz então procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, e registrou um boletim por homofobia (aversão e preconceito contra homossexuais).

Inafiançável – Desde junho de 2019, a homofobia é crime no Brasil, punido através da Lei de Racismo (7716/89). A lei prevê os crimes de “praticar, induzir ou incitar os crimes de discriminação ou preconceito por "raça, cor, etnia, religião e procedência nacional".

O racismo é um crime inafiançável e imprescritível e pode ser punido com um a cinco anos de prisão e, em alguns casos, multa.

Nos siga no Google Notícias