A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/05/2016 12:24

Hospital do Trauma terá 128 leitos e obra será retomada em junho

Aline dos Santos
Obra existe há duas décadas ao lado da Santa Casa. (Foto: Fernando Antunes)Obra existe há duas décadas ao lado da Santa Casa. (Foto: Fernando Antunes)

Apontada como solução para desafogar a Santa Casa de Campo Grande, a obra de conclusão do Hospital do Trauma será retomada no dia 6 de junho. De acordo com o diretor-presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Esacheu Nascimento, a ordem de serviço será assinada e, de imediato, recomeça o trabalho. 

O contrato com a Poligonal Engenharia e Construções Ltda, que tem valor de R$ 8.440.167,45, prevê duração de 12 meses. Na semana passada, a direção da Santa Casa informou a possibilidade de ampliar o turno no canteiro para acelerar a construção. “Não conversamos ainda. Tem que haver entendimento com a empresa, governo do Estado, porque envolve custos”, afirma o diretor.

A obra, ao lado da Santa Casa, está paralisada desde 2012. Contudo, a construção, que inicialmente seria uma maternidade, tem 20 anos.

A unidade do Trauma terá 128 leitos, cinco salas de cirurgia e 12 novas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). A unidade hospitalar vai funcionar como um braço da Santa Casa e abrigar o setor de ortopedia e politraumatismo.

Após a conclusão, o hospital precisa ser aparelhado e serviços de suporte da Santa Casa terão que ser ampliados, como cozinha e lavanderia. A obra fica na rua 13 de Maio.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions