ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Capital

“Manutenção de emergência” deixa 24 bairros da Capital sem água nesta sexta

Já tem moradores reclamando de falta de água há mais de um dia em bairro de Campo Grande

Izabela Sanchez | 01/11/2019 11:05
Sede da empresa Águas Guariroba em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Sede da empresa Águas Guariroba em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Falta água em Campo Grande há mais de 24h no Bairro Santa Luzia. É o que relatou um morador, que não está sozinho. Além desse bairro, outros 23 estão com o mesmo problema na Capital. Segundo a concessionária Águas Guariroba, o problema ocorreu em razão de uma “manutenção emergencial” em um dos sistemas de bombeamento.

A empresa afirma, em nota, ter precisado realizar essa manutenção de emergência no sistema de bombeamento “que reforça o abastecimento de água das regiões do Coophasul e Coronel Antonino”.

Diz, então que “o fornecimento está temporariamente prejudicado em algumas regiões da Capital”. Ainda assim, o prognóstico não oferece conforto, já que a mesma nota declara que o fornecimento só volta ao normal no sábado (2).

A falta de água ocorre no Vivendas do Bosque, Coophafe, Giocondo Orsi, Monte Castelo, Planalto, Vila Sobrinho, Santa Mônica, Vila Margarida, Estrela do Sul, Otávio Pecora, São Francisco, Coophasul, Parque Laranjeiras, Santa Carmelia, Coophatrabalho, Panamá, Petropolis, Jd. Aeroporto, Talismã, Jd. Seminário, Mooca, Santa Luzia, Popular e Nova Campo Grande.

“O abastecimento de água deverá ser restabelecido gradativamente neste sábado (02). Equipes técnicas da Águas Guariroba já trabalham para solucionar o problema. A concessionária pede a compreensão dos moradores pelo transtorno”, diz a nota.

A concessionária afirma, ainda, que a população “deve economizar”. Caminhões pipa só serão disponibilizados para o que chama de “casos emergenciais” e cita unidades de saúde e escolas.

Nos siga no Google Notícias