ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

No Bom Jardim e Oliveira, moradores estão sem energia há 12 horas

Flavio Paes | 20/11/2015 19:20
Na Rua João Guimarães queda de arvore afetou três casas (Foto:Flavio Paes)
Na Rua João Guimarães queda de arvore afetou três casas (Foto:Flavio Paes)
Morador na Rua Espírito Santo, retirou  por conta própria a árvore derrubada pelo vendaval (Foto:Flavio Paes)
Morador na Rua Espírito Santo, retirou por conta própria a árvore derrubada pelo vendaval (Foto:Flavio Paes)

Transcorridas mais de 12 horas do temporal que provocou estragos em Campo Grande, em dois  bairros da Capital – Bom Jardim e Oliveira 1 – na Região Urbana do Lagoas, até às 17 horas desta sexta-feira alguns  moradores das regiões mais afetadas ainda estavam sem energia elétrica e o Corpo de Bombeiros  ainda não havia  atendido o chamado para poda das árvores e retirada dos galhos tombados pelo vendaval.

Na Rua Espirito Santo, Bom Jardim, uma guarnição até apareceu, mas segundo o morador, Matusalém Salem, não puderam fazer nada porque estavam sem moto-serra. Diante da situação o morador, em companhia do filho, se muniu de machados para eles próprios cortarem o que restou da mangueira derrubada pela força do vento.

Junto com o pé de manga, veio ao chão boa parte do muro, além de derrubar a fiação das duas casas vizinhas. “Conseguimos colocar os padrões de energia em pé, mas até agora a distribuidora de energia não apareceu para religar a luz. Pelo visto vamos passar a noite às escuras”, reclamou.

Situação parecida está sendo enfrentada por moradores da Rua João Guimarães Rosa, no Bairro Oliveira. O vendaval derrubou uma árvore que acabou destruindo parte do muro da casa de número 340, mas também quebrou o cavalete da ligação de água da casa vizinho, derrubou o padrão de luz e a fiação da cerca elétrica da casa de dona Fátima Silveira. O trânsito na rua está prejudicado com metade da pista tomada pelos galhos.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias