ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

“Parecia Rio de Janeiro”, diz morador que acordou com tiroteio no Centro

Viviane Oliveira e Marcus Moura | 30/01/2017 10:21
Adalto diz que só não ficou com medo porque está protegido em casa (Foto: André Bittar)
Adalto diz que só não ficou com medo porque está protegido em casa (Foto: André Bittar)
Policiais federais periciam agência arrombada durante à madrugada (Foto: André Bittar)
Policiais federais periciam agência arrombada durante à madrugada (Foto: André Bittar)

"Campo Grande está parecendo o Rio de Janeiro". A frase é do aposentado Adalto Morais, 81 anos, que acordou com o tiroteio entre bandidos e policiais, por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira (30), na região central.

Quatro bandidos, ainda não identificados, foram mortos por policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), ao tentarem invadir para furtar a agência da ETC (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), na rua Doutor Arthur Jorge.

“Acordei com os estampidos dos tiros, parecia foguetinho passando na rua. Por um momento, achei que o alvo dos bandidos era o hipermercado Extra”, conta. O aposentado, que mora na redondeza, afirma que só não ficou com medo porque estava protegido em casa.

Outra moradora, que pediu para não ter o nome divulgado, ficou assustada com os barulhos dos tiros. “Foi durante à madrugada e fiquei com medo”, relata a moradora de um dos prédio da rua Maracaju.

Conforme a polícia, equipe do Bope fazia rondas na região, quando avistou dois homens suspeitos dentro do veículo Corsa, de cor vinho, estacionado na via, um ladrão já dentro da agência dos Correios, e dois integrantes do grupo na esquina da Rua Antônio Maria Coelho.

Quando os policias se aproximaram, foram recebidos a tiros e revidaram. Segundo informações apuradas pelo Campo Grande News, um carro escuro dava apoio ao bando e também teria atirado contra os militares. Nenhum policial foi ferido. No total, foram encontrados no asfalto 14 projéteis de arma de fogo.

Caiu no gosto dos ladrões - As agências dos Correios “caíram no gosto” dos ladrões e no ano passado, furtos e arrombamentos deram prejuízo de pelo menos R$ 1,1 milhão em Mato Grosso do Sul. Arrombamentos são mais comuns no fim de semana, durante à noite e em agências em locais ermos.

Na madrugada do dia 16 deste mês, por exemplo, um homem de 25 anos foi preso após arrombar e tentar furtar a agência da ETC na Avenida Bandeirantes, no Bairro Guanandi. O crime ocorreu por volta das 2h de segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias