ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

"Quem nunca bebeu e foi dirigir?", questiona parente de bebê morto

Viviane Oliveira e Marcus Moura | 08/05/2017 09:21
Cruzamento onde ocorreu acidente que resultou na morte do bebê de 8 meses (Foto: Marcos Ermínio)
Cruzamento onde ocorreu acidente que resultou na morte do bebê de 8 meses (Foto: Marcos Ermínio)

Transtornado e preso, Sérgio Augusto Barbosa, 25 anos, que dirigia bêbado e causou acidente, ficou sabendo da morte do filho Sérgio Augusto Barbosa Xavier Neto, de 8 meses, apenas no velório. “Ele veio ontem à noite escoltado pela polícia. Ficou um pouco mais de uma hora e teve que voltar para a cela”, conta uma parente de 36 anos, que pediu para não ser identificada.

Ela também questiona o que classifica como hipocrisia envolvendo o caso. "Quem nunca tomou cerveja e foi dirigir?”. O pai estava embriagado, conforme o exame de bafômetro feito pela polícia.

O rapaz está preso desde a madrugada de domingo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Ele vai passar por audiência de custódia no Fórum ainda nesta manhã. O juiz é quem vai decidir se o rapaz responde ao crime em liberdade.

Sérgio conduzia um veículo Fiat Uno e tinha como passageiros a esposa, Tamyris Tavares Rocha, 24 anos, que levava o filho no colo, e uma criança de 9 anos. O rapaz saiu da Rua Palestina e fez uma conversão na contramão para entrar na Yokohama, quando bateu de frente em um veículo Palio, conduzido por um homem de 45 anos, que também estava bêbado.

Os dois motoristas fizeram o teste do bafômetro e o resultado foi positivo em ambos os casos. No momento da colisão, o bebê que estava no colo da mãe, no banco da frente, bateu a cabeça no para-brisa. 

A primeira informação era de que o bebê havia morrido no local, mas segundo a família de Tamyris, a criança chegou a ser socorrida e morreu dentro da ambulância. “O casal está extremamente transtornado. Ele não pôde acompanhar o velório e o enterro do filho”, diz a tia do bebê.

O corpo da criança é velado desde ontem (7), na Pax São Judas Tadeu e deve ser enterrado ainda nesta manhã no cemitério Santo Amaro. Sem entender o que realmente aconteceu, a tia conta que o casal e os dois filhos voltavam de uma reunião de família na casa de parentes.

“Eles saíram da confraternização e foram até a casa deles. Depois disso, o casal resolveu sair de novo com os filhos, foi ai que aconteceu a tragédia”, lamenta.

Segundo a parente, a família está unida e não que culpar ninguém. “Infelizmente foi uma situação que aconteceu. É muita hipocrisia culpar o pai pela morte do filho. Eles vão precisar de muito amor para seguir em frente. Quem nunca tomou cerveja e foi dirigir?”, questiona.

A mãe está em estado de choque e precisou tomar calmante para continuar no velório. 

Fuga - Testemunha contou à polícia, que Sérgio fugia em alta velocidade porque havia batido em outro veículo e era perseguido pelo condutor, quando se envolveu na colisão com o Palio. No carro dele, foi encontrada uma lata de cerveja vazia. Não há informação do automóvel que perseguia o Fiat Uno antes da colisão.

Nos siga no Google Notícias