ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 24º

Capital

“Sambódromo” da Capital tem espaço diferenciado para deficientes

Desfile está previsto para começar às 20h e show do SPC às 0h na praça do Papa

Guilherme Henri e Anahi Gurgel | 12/02/2018 16:47
“Sambódromo” da Capital tem espaço diferenciado para deficientes
Trecho onde escolas de samba da Capital desfilarão (Foto: Saul Schramm)

Está tudo pronto para o primeiro dia de desfile das escolas de samba na praça do “Papa” em Campo Grande. E neste ano, o evento ainda conta com espaços adaptados para deficientes e idosos curtirem a folia em segurança.

Segundo um dos organizadores da folia, Paulo Preché, 57 anos, desde a entrada até o desfile foram montados stands com rampas de acessibilidade e banheiros adaptados, tudo com amplo espaço direcionado para este público.

Para os demais, as barracas de comida e bebida já estão montadas e os seguranças apostos. O desfile será das escolas de samba do grupo de acesso. A primeira a desfilar é a Herdeiros do Samba, em seguida a Unidos Aero do Rancho, Cinderela Tradição - do bairro José Abraão e Cruzeiro – e a Escola Mirim.

“Sambódromo” da Capital tem espaço diferenciado para deficientes
Espaço para show do SPC está pronto (Foto: Saul Schramm)
“Sambódromo” da Capital tem espaço diferenciado para deficientes
Organizador de evento Paulo Preché (Foto: Saul Schramm)

O desfile está programado para iniciar às 20h e as escolas percorrerão cerca de 350 metros na avenida. A previsão é que o desfile encerre às 0h, horário que será realizado o show do grupo Só Pra Contrariar, na praça.

De acordo com Paulo Preché, para esta noite são esperados 5 mil foliões. O Corpo de Bombeiros já fez a primeira inspeção e até o final desta tarde outra deve ser realizada.

Para organização, a única preocupação é o tempo. Segundo Paulo, um conselho formado por representantes do Poder Público irão avaliar até que ponto o clima pode interferir. “Se chover durante um desfile a escola tem que continuar. Mas, se a chuva for muito forte existe a possibilidade de cancelamento, até mesmo por segurança”, explica.

Ontem, inclusive a ventania assustou os organizadores por destruir parcialmente uma das tendas que abriga os carros alegóricos.