A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

12/02/2018 16:47

“Sambódromo” da Capital tem espaço diferenciado para deficientes

Desfile está previsto para começar às 20h e show do SPC às 0h na praça do Papa

Guilherme Henri e Anahi Gurgel
Trecho onde escolas de samba da Capital desfilarão (Foto: Saul Schramm)Trecho onde escolas de samba da Capital desfilarão (Foto: Saul Schramm)

Está tudo pronto para o primeiro dia de desfile das escolas de samba na praça do “Papa” em Campo Grande. E neste ano, o evento ainda conta com espaços adaptados para deficientes e idosos curtirem a folia em segurança.

Segundo um dos organizadores da folia, Paulo Preché, 57 anos, desde a entrada até o desfile foram montados stands com rampas de acessibilidade e banheiros adaptados, tudo com amplo espaço direcionado para este público.

Para os demais, as barracas de comida e bebida já estão montadas e os seguranças apostos. O desfile será das escolas de samba do grupo de acesso. A primeira a desfilar é a Herdeiros do Samba, em seguida a Unidos Aero do Rancho, Cinderela Tradição - do bairro José Abraão e Cruzeiro – e a Escola Mirim.

Espaço para show do SPC está pronto (Foto: Saul Schramm)Espaço para show do SPC está pronto (Foto: Saul Schramm)
Organizador de evento Paulo Preché (Foto: Saul Schramm)Organizador de evento Paulo Preché (Foto: Saul Schramm)

O desfile está programado para iniciar às 20h e as escolas percorrerão cerca de 350 metros na avenida. A previsão é que o desfile encerre às 0h, horário que será realizado o show do grupo Só Pra Contrariar, na praça.

De acordo com Paulo Preché, para esta noite são esperados 5 mil foliões. O Corpo de Bombeiros já fez a primeira inspeção e até o final desta tarde outra deve ser realizada.

Para organização, a única preocupação é o tempo. Segundo Paulo, um conselho formado por representantes do Poder Público irão avaliar até que ponto o clima pode interferir. “Se chover durante um desfile a escola tem que continuar. Mas, se a chuva for muito forte existe a possibilidade de cancelamento, até mesmo por segurança”, explica.

Ontem, inclusive a ventania assustou os organizadores por destruir parcialmente uma das tendas que abriga os carros alegóricos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions