ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

“Só lembro que bebi muito”, diz vítima do acidente na Ceará com Amazonas

Evelyn Souza | 05/08/2013 16:15
Lucas permanece internado na Santa Casa.
Lucas permanece internado na Santa Casa.
Jovem está em estado grave. (Foto: Reprodução/Facebook)
Jovem está em estado grave. (Foto: Reprodução/Facebook)

Lucas Adriano Leite de Oliveira, 19 anos, uma das vítimas do acidente que deixou quatro pessoas feridas na madrugada de sábado (3), confessou que bebeu muito na boate em que estava com os amigos minutos antes do acidente.

“Eu lembro que nós entramos na festa e que bebi muito. Depois só lembro do momento em que voei do carro e acordei aqui”, disse o jovem que está na enfermaria da Santa Casa.

O acidente aconteceu por volta das 2h50 na esquina das ruas Ceará e Amazonas. O condutor do Fiat Uno branco, Aderivaldo de Souza Ferreira Júnior, 25 anos, perdeu a direção do veículo e bateu em um poste, em frente a uma farmácia 24h. Com o impacto da batida, o poste de concreto ficou preso a fiação e parte da região ficou sem energia elétrica por oito horas.

Ao todo, quatro jovens estavam no carro. Aderivaldo, 25 anos, Lucas Adriano, Catarina Mantovan e Otávio Cotte, todos de 19 anos. Eles saiam de uma boate que fica no bairro Chácara Cachoeira e estavam indo lanchar.

O caso mais grave é o da estudante de direito, Catarina Mantovam. Ela permanece internada na CTI da Santa Casa e respira com ajuda de aparelhos. Já Otávio, teve ferimentos, passou por atendimento médico e já está em casa.

Lucas Adriano quebrou o fêmur das duas pernas, fraturou o braço, a clavícula e teve cortes no rosto. Ele passou por cirurgia na perna direita no último sábado e deve realizar outra nos próximos dias. Ainda se recuperando, disse que conhecia o grupo de amigos a cerca de um ano e que passou a maior parte da festa ao lado de Otávio.

“Eu e o Otávio bebemos bastante. Não fiquei perto do Aderivaldo, não posso dizer se ele bebeu”, diz.

Em relação à gravidade do acidente e do estado de saúde da amiga, o jovem diz que o que aconteceu serviu de alerta para todos e que torce para que Catarina se recupere bem.

Prisão: O motorista do carro, Aderivaldo de Souza, teve um corte na cabeça e recebeu alta no sábado a noite da Santa Casa. Do hospital, onde tentou fugir e estava com escolta, foi encaminhado direto para uma das celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro. Ele foi preso em flagrante e vai responder por tentativa de homicídio tripla.

Segundo testemunhas, Aderivaldo bebeu voodka no bar antes de assumir o volante e é conhecido por gostar de velocidade. 

O caso é investigado pela 3ª delegacia de Polícia de Campo Grande. 

 

Nos siga no Google Notícias